Gregório Duvivier defende deboche contra Neymar e é criticado por seguidores
O humorista Gregório Duvivier criticou a perfomance de Neymar na estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Nas redes sociais, o ator afirmou que rir do craque é um “dever cívico” após o atacante declarar voto em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. “‘Ah, mas é futebol, não tem nada a ver com política!’ Fala isso para o Neymar, c******. Ninguém obrigou ele a declarar voto, entrar na live do B., fazer 22 e prometer dedicar gol para um bandido milicano golpista que perdeu a eleição. Zoar o menino Ney é um dever cívico”, defendeu. Duvivier logo foi criticado nos comentários por personalidades e seguidores. “Você declarou seu voto num bandido e eu te desejo toda saúde e sorte do mundo. Que mundo é esse que você sugere?”, questionou o jornalista Rica Perrone. “Pensamentos como o seu ajudam a segregar cada vez mais o país. Comentário extremamente infeliz”, comentou um usuário do Twitter.
Neymar deixou a partida da última quinta-feira, 24, após sofrer uma entorse no tornozelo e está fora do próximo jogo contra a Suíça. Na última rodada, de 12 faltas marcadas pela seleção da Sérvia, 9 foram contra o atleta do PSG. A comissão técnica da Seleção Brasileira anunciou nesta sexta-feira, 25, que o camisa 10 perderá a primeira fase da Copa do Mundo. Ele deverá voltar nas oitavas de final se o Brasil se classificar.
Que isso Gregório. Pelo amor de deus. Vc declarou seu voto num bandido e eu te desejo toda saúde e sorte do mundo. Que mundo é esse que vc sugere!? Que a gente zoe uma contusão a um profissional pq ele votou em outro? Metade do Brasil então vc acha engraçado se se fuder?
— Rica Perrone (@RicaPerrone) November 25, 2022
Gregório, pensamentos como o seu ajudam a segregar mais o país. Comentário extremamente infeliz.
— Marcos Bianchi (@MarcosBianchiJ1) November 25, 2022
Meu amigo qual o problema do cara se posicionar? Se fosse pro Lula seria bonito? A liberdade de expressão vale pros dois lados em uma democracia, me assusta a postura de vocês que tanto defendem essa palavra mas parecem não entendê-la
— André Scarpa (@ScarpaAndre) November 25, 2022