Warner Bros. Discovery planeja vender parte dos negócios de jogos

Warner Bros. Discovery planeja vender parte dos negócios de jogos

De acordo com o portal internacional Financial Times, a Warner Bros. Discovery planeja vende parte dos negócios de jogos. As informações apontam que a gigante do entretenimento quer vender assets menores e evitar a queda acentuada de suas ações.

Desde a união da WarnerMedia e Discovery em 2022, as ações da empresa estão em queda livre. Os resultados recentes em jogos como Suicide Squad: Kill the Justice League, onde a empresa esperou lucrar bilhões de dólares não deram muito certo. Apesar de sucessos como Hogwarts Legacy, a Warner Bros. supostamente está de olho em se desfazer de parte de sua divisão de jogos.

Mrs Freeze na Temporada 2 de Esquadrão Suicida / Warner Bros. pensa em vender parte dos negócios de joso
CRÉDITOS: Rocksteady Studios

Não há qualquer informação sobre quais estúdios a Warner Bros. espera se desfazer, mas dentre eles temos: Avalanche Software (Hogwarts Legacy) Rocksteady (Esquadrão Suicida) TT Games (Lego), NetherRealm (Mortal Kombat 1), Monolith Productions (Middle-earth: Shadow of War) e Warner Bros. Games Montréal (Gotham Knights).

Olhando o desempenho recente dos jogos é difícil vermos a Warner Bros. se desfazendo da NetherRealm Studios e jogos como Mortal Kombat 1. Por outro lado, não podemos dizer o mesmo da Rocksteady, após o fiasco completo com Suicide Squad: Kill the Justice League.

Warner Bros. quer evitar queda nas ações e busca renovar negócios

Curiosamente, a Warner Bros. comprou o estúdio responsável por Multiversus. Esse é um sinal claro de que a companhia passa por problemas em definir quais são as suas ações. Em entrevista recente, o executivo da WB. Discovery, JB Perrette, afirmou que a divisão de games possui quatro principais propriedades intelectuais: Mortal Kombat, Game of Thrones, DC e Harry Potter.

Mortal Kombat 1 Reina o Kaos
Warner Bros Games/Divulgação

Leia Mais:

É muito difícil vermos a Warner Bros. cogitando se desfazer de suas principais propriedades intelectuais como Harry Potter e Mortal Kombat. Porém, isso não quer dizer que estúdios responsáveis por certas obras não possam sofrer as consequências da redução.

Se as informações do Financial Times estiverem corretas, a Warner Bros. estuda ações para frear a queda nas suas ações. Dentre elas temos possíveis cortes de funcionários e até a venda total de estúdios para outras empresas. Será que companhias como Tencent, Sony e Microsoft estariam de olho em alguns dos estúdios da Warner? No futuro podemos estar diante de novas aquisições.

Conteúdo Relacionado