Diretor de Silent Hill 2 quer só uma chance
Desde o anúncio do remake de Silent Hill 2, os jogadores olham com certa desconfiança para o novo trabalho do Bloober Team. Mas o CEO do estúdio, Piotr Babieno, sonha em ganhar a confiança dos fãs, algo que ele afirma que fará com ações, que é o resultado que entregará no lançamento.
Em entrevista ao Rolling Stone, Babieno reconhece essa desconfiança dos jogadores, que acontece por conta de trailers de gameplay que não convenceram e levantaram críticas (que já resultaram em mudanças) da grande base de fãs do clássico de mais de 20 anos da Konami. Até o próprio Babieno criticou o trailer criado pela publisher.
Estou sonhando que os gamers confiem em nós, mas percebo que a confiança é conquistada por meio de ações, não de palavras, afirma o CEO do Bloober Team. É por isso que ele não comenta sobre o jogo, para não gerar expectativas nos jogadores baseado em palavras.
É por isso que temos uma política de não comentar [sobre as especificidades do jogo] e criar esperanças. Queremos mostrar nossas ambições por meio do nosso trabalho, portanto, não podemos pedir nada além de dê-nos uma chance.
Piotr Babieno, CEO do Bloober Team
Devs de Silent Hill 2 são protegidos de críticas dos jogadores
Babieno, que também é diretor criativo do remake de Silent Hill 2, diz ainda que escuta ao feedback dos jogadores, especialmente às críticas construtivas, e afirma que elas têm sido inestimáveis no processo de refinamento do jogo. Mesmo assim, ele deixa a entender que protege os ouvidos de seus desenvolvedores das vozes dos gamers para que eles trabalhem em paz.
Tentamos fazer todos os fãs felizes, mas, ao mesmo tempo, ser muito fiéis a nós mesmos. Eu realmente espero que, quando as pessoas jogarem pela primeira vez, elas entendam que as escolhas que fizemos foram as melhores possíveis.
Piotr Babieno, CEO do Bloober Team
Os desenvolvedores do remake de Silent Hill 2 já se desentenderam com a Konami, e segundo Babieno, eles tiveram muitas conversas com os japoneses donos da IP para chegar no resultado que temos visto aos poucos com os trailers:
Por conta dessas conversas, encontramos um ótimo equilíbrio entre o que nós e nosso parceiro tínhamos em mente. Levamos muito tempo para chegar lá, com muitas discussões criativas e trabalho árduo, mas estamos muito felizes com o resultado.
Veremos o que o Bloober Team tem preparado quando o remake de Silent Hill 2 chegar para PC e PlayStation 5 no dia 8 de outubro.
Fonte: Rolling Stones