Sony Santa Monica trabalha em nova IP após 20 anos dedicada a God of War

Sony Santa Monica trabalha em nova IP após 20 anos dedicada a God of War

Fundada em 1999 para produzir Kinetica, um jogo de corrida um tanto esquecido do PlayStation 2 lançado em 2001, a Sony Santa Monica se tornou popular graças a God of War, franquia com a qual vem trabalhando desde 2005. Agora, ela finalmente decidiu que é hora de voltar a experimentar com propriedades intelectuais novas.

Isso é o que afirma o perfil de LinkedIn de Glauco Longhi, artista que já havia trabalhado com o estúdio na saga de Kratos e agora retornou a ele para desenvolver novos personagens. Ele afirma que a desenvolvedora está trabalhando em protagonistas e em um universo completamente inéditos, mas cujo detalhes são desconhecidos.

Sony Santa Monica trabalha em nova IP após 20 anos dedicada a God of War
Foto: Divulgação/PlayStation

Em sua passagem anterior pela Sony Santa Monica, Longhi trabalhou como designer de personagens do God of War de 2018 e de God of War Ragnarök. Depois disso, ele teve uma breve passagem pela Striking Distance, de The Callisto Protocol, onde ajudou a criar os personagens e a direção de arte do game de terror.

Sony Santa Monica prepara vários projetos

Apesar de estar dedicada a uma nova propriedade intelectual, a Sony Santa Monica não necessariamente abandonou God of War. Atualmente a desenvolvedora está aproveitando do crescimento que teve nos últimos anos para trabalhar em vários projetos simultâneos, alguns deles em estado relativamente avançado.

Sony Santa Monica trabalha em nova IP após 20 anos dedicada a God of War
Foto: Divulgação/PlayStation

Pelo menos um deles está sendo conduzido por Cory Barlog, que dirigiu o segundo God of War e o reboot de 2018. Ele deixou a posição em Ragnarök, afirmando na época de seu lançamento que a desenvolvedora estava “espalhada por diversas coisas”, sem divulgar maiores explicações sobre elas.

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Além de criar jogos por conta própria, a Sony Santa Monica também é conhecida como uma incubadora de estúdios. Ela foi a responsável por ajudar no crescimento de estúdios como a Thatgamecompany, a Eat Sleep Play e a Ready at Dawn, que chegou a fazer duas aventuras de Kratos inicialmente exclusivas ao PSP.

Fonte: VGC

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