Com Camila Cabello, ‘Cinderela’ dá novos propósitos aos protagonistas, mas não foge do clássico

Com Camila Cabello, ‘Cinderela’ dá novos propósitos aos protagonistas, mas não foge do clássico

Os elementos clássicos do famoso conto de fadas estão presentes no novo live-action de “Cinderela”, da Amazon Prime Video, mas a história segue um curso diferente, uma vez que os personagens centrais possuem novos propósitos. A personagem-título, interpretada pela cantora e compositora Camila Cabello, é uma jovem que sonha em ter seu real nome, Ella, conhecido por seu talento como estilista e casar não está em seus planos. Já o príncipe, vivido pelo ator Nicholas Galitzine, não sonha em ser rei e deseja que seu casamento aconteça por amor – e não para ampliar o domínio territorial do seu reino. O longa, que entra no catálogo da plataforma de streaming no próximo dia 3 de setembro, também dá uma nova justificativa para a vilania da madrasta, papel de Idina Menzel, a estrela da Broadway que dá voz a personagem Elsa na versão original da animação “Frozen”.

A participação especial do ator Billy Porter, apresentado no filme como “Fado Madrinho”, também dá um novo tom na conhecida história. Além das mudanças na trama, a trilha sonora também foi pensada para soar como atual, sendo que, por vezes, as músicas destoam do cenário de época no qual o filme se passa. A trilha sonora de “Cinderala”, no entanto, promete agradar e entrar para a playlist de muita gente, já que conta com covers de sucessos como Perfect, de Ed Sheeran, Am I Wrong, de Nico & Vinz. Mas não se engane, nem tudo é novidade. Um baile feito para o príncipe encontrar uma noiva, vestido sendo transformado com mágica e sapatinho perdido após a meia-noite são alguns dos elementos já conhecidos que foram mantidos no longa.

Leia também

Sucesso da Broadway, 'Cinderella, o Musical' retorna a São Paulo com novidades no elenco

Prime Video divulga teaser de 'Cinderela', live-action com Camila Cabello; assista

'Cinderella', estrelado por Camila Cabello, finaliza gravações e revela logo oficial

O filme musical de Kay Cannon aposta em uma trama leve, sem grandes empasses e com dramas que se resolvem com certa facilidade. O rei do ator Pierce Brosnan, por exemplo, tenta ser durão, mas amolece fácil ao lidar com a “rebeldia” do filho, que recusa o casamento arranjando. Nesse meio tempo, o rei também demonstra vulnerabilidade em cenas cômicas com a atriz Minnie Driver, que interpreta uma rainha que tem como maior desejo ser ouvida pelo marido. O filme marca a estreia de Camila Cabello como atriz. A artista cubana, que integrou o grupo Fifth Harmony, cumpre bem o papel da sonhadora, e desastrada, princesa, mas ela se destaca mesmo por sua potência vocal. Com uma mensagem de que é possível conquistar seus sonhos, o live-action é uma boa pedida para quem gosta de uma comédia romântica musical.