Messi ‘recomenda’ filme argentino indicado ao Oscar que explica como foi ditadura militar no país

Messi ‘recomenda’ filme argentino indicado ao Oscar que explica como foi ditadura militar no país

De folga após decidir uma importante partida a favor do Paris Saint-Germain, o atacante Lionel Messi tratou de utilizar suas redes sociais nesta segunda-feira, 20, para “recomendar” um filme aos seus 432 milhões de seguidores no Instagram. Através de um “Stories”, o craque exaltou “Argentina 1985”, longa que explica como foi a ditadura militar na Argentina e que está entre os finalistas do Oscar de Melhor Filme Internacional – a cerimônia será realizada em 12 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Que grande filme é ‘Argentina 1985’, com (o ator) Ricardo Darín e indicado ao Oscar. Vamos pelo terceiro”, escreveu o camisa 10 da seleção nacional. O jogador, assim, relembrou que o país já levou para casa dois Oscars na categoria, que até recentemente era denominada de Melhor Filme em Língua Estrangeira, com “A História Oficial” em 1986 e com “O Segredo dos Seus Olhos” em 2010.

O “Argentina 1985” mostra a história real dos promotores Julio Strassera (Ricardo Darín) e Luis Moreno Ocampo (Peter Lanzani), que chefiaram a investigação para levar os responsáveis pela ditadura à justiça por crimes cometidos durante o regime (1976 a 1983) – além das torturas, cerca de 30 mil pessoas foram assassinadas num dos períodos mais sombrios da América do Sul. O longa está concorrendo com “Nada de Novo no Front” (Alemanha), “Close” (Bélgica), “EO” (Polônia) e “The Quiet Girl” (Irlanda). Já Lionel Messi, que levou a Argentina ao tricampeonato mundial na Copa do Catar, está na briga pelo The Best 2022. O “hermano” está em busca do sétimo prêmio da Fifa e concorre com os franceses Kylian Mbappé (PSG) e Karim Benzema (Real Madrid). O vencedor será conhecido na próxima segunda-feira, 27, em Paris, na França.

Messi 'recomendou' o filme 'Argentina 1985' aos seguidores

Messi ‘recomendou’ o filme ‘Argentina 1985’ aos seguidores

Leia também

Golaço de Messi nos acréscimos dá vitória ao PSG sobre o Lille; assista PSG perde para o Bayern de Munique no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões