A Capcom aparentemente tem planos de tentar, mais uma vez, reiniciar as adaptações de Resident Evil nos cinemas. Segundo informações ainda não oficiais, a PlayStation Productions está envolvida no financiamento do projeto, a ser dirigido por Zach Cregger, que fez seu nome como diretor com o elogiado Noites Brutais (Barbarian), de 2022.
Apesar de ainda estarmos na fase dos boatos, o pessoal do Hollywood Reporter afirma ter muitas informações sobre o suposto novo filme de Resident Evil. Além do envolvimento da PlayStation Productions e de Zach Cregger, eles dizem que Shay Hatten vai ser um dos roteiristas. Hatten trabalhou em John Wick 4 e Exército dos Mortos.
A Constantin Film é detentora dos direitos para os filmes de Resident Evil desde os anos 90, muito antes do primeiríssimo com a Milla Jovovich fazer sua estreia nos cinemas em 2002. É por isso que a produtora vai trabalhar junto com a PlayStation Productions no re-reboot, segundo os rumores.
Resident Evil rendeu o total de US$ 1,2 bilhão com a série original de filme, que totalizou seis produções. Não é à toa que a Capcom e outros envolvidos buscam retomar as obras live action, mas as últimas tentativas não tiveram o mesmo sucesso. Os jogos inspiraram uma série na Netflix e um reboot chamado Bem-Vindo a Raccoon City, que não se aproximaram do sucesso dos filmes dos anos 2000.
Netflix ainda não teria desistido de Resident Evil
Falando na Netflix, a empresa de streaming seria um dos estúdios interessados na produção do retorno de Resident Evil ao live action. Ainda segundo a reportagem do Hollywood Reporter, a empresa estaria competindo com a Warner Bros. para ver quem leva os direitos de distribuição da nova obra cinematográfica.
Notícias relacionadas:
- Série de Twisted Metal inicia gravações da segunda temporada
- Resident Evil Origins Collection classificado para Xbox Series
- Filme de Resident Evil de George A. Romero vira tema de novo documentário
O envolvimento da PlayStation Studios é curioso, uma vez que essa divisão da Sony foi criada para financiar filmes e séries de jogos do PlayStation. Uncharted e Twisted Metal são alguns de seus exemplos mais proeminentes até o momento.
É possível que a equipe de produção esteja buscando evocar a nostalgia no novo reboot de Resident Evil, uma vez que o primeiríssimo game da série saiu no PS1, em 1996.
Fonte: VGC
Mobile