Correções e melhorias
Além das novas funcionalidades gráficas, o patch aborda problemas recorrentes em algumas áreas específicas do jogo:
- Hometown: corrigido um problema de renderização que podia surgir em televisores ao usar NVIDIA DLSS ou AMD FSR.
- The University: corrigida uma falha ao interagir com geradores enquanto inimigos ainda estavam presentes.
- Bus Depot: resolvido um erro onde a lanterna de Joel permanecia acesa ao inspecionar certos artefatos, mesmo sob luz solar direta.
Ajustes de acessibilidade
Outro ponto de atenção da atualização foi a correção de um erro no recurso de texto para fala (Text to Speech), que não lia a tecla M quando atribuída a uma função.
O patch 1.1.4 chega em um momento de expectativas para os fãs, já que o lançamento de The Last of Us Part II Remastered no PC está programado para daqui a pouco mais de dois meses.
Ja esperamos que o próximo título já incorpore melhorias vistas do Part I, incluindo o suporte ao AMD FSR 3.1, além de um foco maior na otimização desde o lançamento, algo que foi amplamente criticado na chegada inicial de The Last of Us Part I ao PC.
Ao menos, para a versão de PC de The Last of Us Part II, a desenvolvedora Nixxies está fazendo parte do trabalho desse port, o que não era o caso para o Part I. A Nixxies foi a responsável por algumas das melhores versões de jogos para PC, como os da Insomniac Games.
Fonte: Steam News.
Mobile