Nintendo Switch 2: vazamento revela suposto clock da CPU e GPU

Como mostra a captura abaixo, o clock da GPU fica em 561MHz no modo portátil, indo para 1.007,25MHz no dock. A CPU, no entanto, tem um comportamento inesperado, ficando em 1.100,8MHz fora do dock e diminuindo quando o Nintendo Switch 2 é ligado ao cabo, indo para 998,4MHz. A memória fica em 68,26GB/s na mão e vai para 102,4GB/s no dock.

Supostos clocks do Nintendo Switch 2.
Fonte: Digital Foundry

Um dos apresentadores comenta que esperava diferenças maiores entre os clocks, uma vez que parece que o dock do Switch 2 tem um sistema de resfriamento mais robusto que a geração passada. O veterano do Digital Foundry, entretanto, considera os números dentro do esperado, e comenta que já é uma diferença maior do que a primeira geração do Switch oferecia.

Suposto clock da CPU do Nintendo Switch 2 gera dúvidas

Conforme mencionado, a redução no clock da CPU no modo dock teoricamente não faria sentido. O pessoal do Digital Foundry especula que existe aqui alguma solução da Nintendo que no momento não entendemos.

Não era esperado um avanço considerável na CPU em modo dock, uma vez que o boost é voltado mais especificamente para a GPU quando o Nintendo Switch 2 é acoplado. No entanto, a redução é mais difícil de entender. Uma possibilidade levantada seria um gerenciamento dos núcleos para promover mais longevidade para a bateria.

Fonte: Nintendo

Notícias relacionadas:

Obviamente, outra possibilidade é os números simplesmente estarem errados, uma vez que estamos falando de rumores. Os apresentadores ressaltam, no entanto, que da última vez que tivemos um vazamento de números precisos assim foi para o primeiro Switch, e eles se mostraram corretos.