A companhia também afirmou que não tem planos de fechar nenhum dos estúdios, mas deixou em aberto se eles vão ter algum tipo de demissão como resultado — o que é bastante provável. A decisão surge em um momento no qual a companhia tem tido dificuldades em se firmar no segmento de live services: enquanto Helldivers 2 foi um grande sucesso, Concord foi um fracasso retumbante.
Sony não abandonou os live services
Apesar do cancelamento dos projetos, a Sony também afirmou que continua dedicada a produzir novos jogos em estilos variados, sejam eles single player ou multiplayer com elementos de live services. Títulos do estilo despertam a atenção de acionistas por sua capacidade de gerar rendimentos constantes e por um longo tempo — mas também tendem a ser bastante caros e difíceis de transformar em fenômenos de público.
Em um memorando obtido pela Bloomberg, a companhia afirmou que está “trabalhando em proximidade com a Bend e com a Bluepoint para determinar quais são os próximos projetos e planos para fazer tudo que pode para garantir que há um impacto mínimo nos negócios”. Antes de trabalharem nos projetos cancelados, ambos os estúdios se especializaram em produzir experiências focadas em um único jogador.
Enquanto a Bend é conhecida por títulos como Days Gone e Syphon Filter, a Bluepoint se especializa em remasterizações e remakes, tendo criado as versões renovadas de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls. O projeto live service era visto como a chance da desenvolvedora de trabalhar pela primeira vez em uma nova propriedade intelectual de grande orçamento.
Fonte: Bloomberg
Mobile