O ex-Sony também afirmou que o PS Vita cometeu outros erros técnicos, como optar por cartões de memória proprietários que se mostraram bastante caros. Para completar, embora a tela OLED do portátil tenha sido uma de suas qualidades, ela encareceu demais sua produção — e o painel de toque traseiro foi considerado como dispensável pelo executivo.
PS Vita dividiu recursos da Sony
Apesar de reconhecer as falhas do PS Vita, Yoshida também teve elogios a fazer ao produto, afirmando que ele era um ótimo hardware, especialmente para fãs de jogos independentes. Para ele, o que realmente decretou o fracasso do produto foi o fato de que ele forçou a Sony a dividir seus esforços.
“Tivemos que dividir nossos esforços e recursos em duas plataformas diferentes. E não tínhamos esses recursos”, explicou. O aparelho chegou em um momento no qual a Sony estava fazendo a transição entre o PlayStation 3 e o PlayStation 4, que acabaram sendo as suas prioridades por serem mais populares entre o público.
Para Yoshida, o Switch foi bem-sucedido porque a Nintendo reconheceu que tinha um problema em potencial em mãos, e decidiu direcionar seus times para um único hardware. Apesar de o modelo original do PS Vita não contar com uma conexão para a TV, a Sony chegou a lançar uma versão dele que era especializada nisso e que ficou conhecida como PlayStation TV no ocidente.
Fonte: Eurogamer
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