Desenvolvedora de Godfall, Counterplay Games fechou suas portas
Formada por 140 pessoas, a criadora de Godfall foi construída por veteranos que trabalharam em games como Diablo III, Valorant, Gears 5, Titanfall e Overwatch. Com o fechamento, o jogo de ação (que também saiu para PS4 e Xbox) acabou sendo seu único grande projeto, que ficou marcado por notas medíocres no Metacritic.
Criadora de Godfall se junta a outras baixas
O destino da criadora de Godfall é somente um reflexo do momento conturbado que a indústria de games vem passando desde 2023. Segundo a Eurogamer, o começo deste ano também marcou o fim das atividades da Toadman Interactive, criadora de Bloodsports TV e a demissão de 38 funcionários da Piranha Games, responsável pela série Mechwarrior.
Em um comunicado, a Enad Global 7, dona da desenvolvedora, afirmou que isso é resultado de um desempenho abaixo do esperado para o jogo mais recente da série. Outro estúdio que está fechando as portas é a Freejam, que com isso vai encerrar as atividades de Robocraft 2 e do jogo de sobrevivência CardLife.
O destino das equipes de Godfall e de outras desenvolvedoras é sintoma de uma indústria de games que está passando por vários cortes de investimento. Isso é reflexo de um mercado que não cresceu tanto quanto o esperado nos últimos anos, algo que, somado ao aumento de juros nos Estados Unidos, tem feito muitas companhias de capital de risco preferirem destinar seus recursos para outras áreas.
Fonte: PlayStation Lifestyle, Eurogamer