Patch 1.1 para STALKER 2 corrige mais de 1800 problemas
Recentemente, inclusive, modificações criadas por jogadores mostraram como é possível melhorar o desempenho do jogo em até 25%, evidenciando o interesse da comunidade em explorar o máximo da tecnologia gráfica do título.
Sistema A-Life 2.0 recebe ajustes importantes
O sistema A-Life, um dos destaques do jogo por simular a vida e as interações no mundo de STALKER, também recebeu melhorias significativas.
Com o Patch 1.1, foram corrigidos problemas que impediam o funcionamento adequado do sistema em áreas fora do campo de visão do jogador no modo Offline.
Além disso, várias anomalias de IA foram ajustadas, tornando as interações mais realistas e imersivas.
O jogo já se provou um sucesso comercial e pode até ser adaptado para uma série, de acordo com informações recentes de investidores.
Log completo de correções do patch 1.1 de Stalker 2
Correções no sistema A-Life
- Corrigido o problema com NPCs aparecendo repentinamente atrás do jogador.
- Agora, os jogadores podem encontrar NPCs itinerantes pela Zona com mais frequência.
- Aumentada significativamente a distância na qual NPCs A-Life são visíveis ao jogador.
- Resolvido o problema de otimização agressiva que impedia NPCs A-Life de existirem no modo Offline (fora da área de visualização do jogador).
- No modo Offline, o A-Life continuará avançando em direção aos seus objetivos ao longo do tempo.
- Jogadores agora podem encontrar NPCs A-Life previamente vistos ao seguirem na mesma direção.
- Melhorada a navegação dos NPCs A-Life no modo Offline usando o GameGraph (mapa global de navegação da IA):
- Corrigidos problemas em que NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.
- Corrigido o problema de NPCs ficarem presos na transição entre os estados Online e Offline.
- Aumentada a motivação dos NPCs A-Life para expandir território e atacar inimigos e mutantes ativamente.
- Corrigidos problemas que resultavam em menos NPCs A-Life do que o previsto.
- Melhoradas as ações contextuais para garantir transições suaves entre os estados Offline e Online para NPCs engajados nessas ações.
- Grupos explorando a Zona agora apresentam maior diversidade em relação às facções e tamanhos de grupos.
- Resolvido o problema em que NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação enquanto vagavam pela Zona.
- Outras melhorias gerais relacionadas ao sistema A-Life.
Melhorias na IA
- Reduzido o número de invocações e aumentado o tempo entre os spawns de fantasmas do Pseudodog.
- Corrigido um problema em que zumbis tinham os braços e pernas torcidos ao serem derrubados.
- Resolvido o problema de mutantes grandes se esconderem atrás de coberturas pequenas, como árvores.
- Corrigido o problema de membros de mutantes se esticarem ao disparar armas automáticas.
- Ajustado o efeito visual de sangue que se repetia após a morte de Ratos por granadas.
- Resolvido o problema em que NPCs detectavam o jogador muito rapidamente enquanto ele estava agachado.
- Corrigido o problema de NPCs atravessarem portas sem abri-las.
- Resolvido o problema de controladores assumirem o controle de NPCs principais da história.
- Corrigido o comportamento de NPCs presos em animações de mira ou recusando iniciar diálogos relacionados a missões.
- Melhorada a experiência geral de combate e o caminho dos NPCs em lutas grandes com muitos corpos no ambiente.
- Resolvido o problema em que NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.
Ajustes de balanceamento
- Aumentadas as recompensas de várias missões.
- Corrigido o problema de artefatos com efeitos de proteção física darem efeitos máximos indevidos.
- Alterado o valor do artefato Goldfish para 14.000 cupons.
- Corrigido o problema de exploit infinito de dinheiro ao dividir pilhas de armas na janela de venda.
- Aumentado o tempo de recarga das habilidades de Snorks em 30%.
- Aumentado o dano do rifle Gauss.
- Recalculadas as recompensas para as missões de Harpy.
- Ajustada a dificuldade da luta contra Korshunov.
- Refinado o dano causado por campos PSY.
Desempenho e otimização
- Resolvidos problemas de quedas de desempenho em placas NVIDIA RTX série 3000 com FSR Frame Generation ativado.
- Melhorias de performance em áreas densamente povoadas do mapa.
- Resolvidos vários erros fatais, travamentos de acesso à memória e falhas de sistema.
- Melhorada a performance ao interagir com corpos em água rasa.
- Mais de 200 falhas investigadas e corrigidas.
Cutscenes e história principal
- Melhoradas animações faciais e dublagens em várias cutscenes.
- Corrigido o problema de NPCs ou partes do corpo/equipamento ficarem ausentes em algumas cutscenes.
- Corrigido o problema de bloqueios que impediam a progressão em missões principais como On the Edge e A Minor Incident.
- Resolvidas mais de 250 falhas relacionadas às missões principais.
Ajustes de balanceamento e novidades adicionais
O Patch 1.1 também trouxe ajustes no balanceamento, como recompensas maiores para algumas missões e alterações nos danos causados por campos PSY. As mudanças foram pensadas para refinar o gameplay, entregando uma experiência mais equilibrada e desafiadora.
Por fim, STALKER 2 continua evoluindo como um dos jogos mais comentados do ano. Para saber mais sobre a experiência única que o título oferece, vale a pena conferir análises detalhadas, como o nosso review completo.
Fonte: GSC Game World