Patch 1.1 para STALKER 2 corrige mais de 1800 problemas

Patch 1.1 para STALKER 2 corrige mais de 1800 problemas

Recentemente, inclusive, modificações criadas por jogadores mostraram como é possível melhorar o desempenho do jogo em até 25%, evidenciando o interesse da comunidade em explorar o máximo da tecnologia gráfica do título.

Sistema A-Life 2.0 recebe ajustes importantes

O sistema A-Life, um dos destaques do jogo por simular a vida e as interações no mundo de STALKER, também recebeu melhorias significativas.

Com o Patch 1.1, foram corrigidos problemas que impediam o funcionamento adequado do sistema em áreas fora do campo de visão do jogador no modo Offline.

Além disso, várias anomalias de IA foram ajustadas, tornando as interações mais realistas e imersivas.

O jogo já se provou um sucesso comercial e pode até ser adaptado para uma série, de acordo com informações recentes de investidores.

Log completo de correções do patch 1.1 de Stalker 2

Correções no sistema A-Life

  • Corrigido o problema com NPCs aparecendo repentinamente atrás do jogador.
  • Agora, os jogadores podem encontrar NPCs itinerantes pela Zona com mais frequência.
  • Aumentada significativamente a distância na qual NPCs A-Life são visíveis ao jogador.
  • Resolvido o problema de otimização agressiva que impedia NPCs A-Life de existirem no modo Offline (fora da área de visualização do jogador).
    • No modo Offline, o A-Life continuará avançando em direção aos seus objetivos ao longo do tempo.
    • Jogadores agora podem encontrar NPCs A-Life previamente vistos ao seguirem na mesma direção.
  • Melhorada a navegação dos NPCs A-Life no modo Offline usando o GameGraph (mapa global de navegação da IA):
    • Corrigidos problemas em que NPCs não conseguiam seguir ou encontrar um caminho para seus objetivos designados.
    • Corrigido o problema de NPCs ficarem presos na transição entre os estados Online e Offline.
  • Aumentada a motivação dos NPCs A-Life para expandir território e atacar inimigos e mutantes ativamente.
  • Corrigidos problemas que resultavam em menos NPCs A-Life do que o previsto.
  • Melhoradas as ações contextuais para garantir transições suaves entre os estados Offline e Online para NPCs engajados nessas ações.
  • Grupos explorando a Zona agora apresentam maior diversidade em relação às facções e tamanhos de grupos.
  • Resolvido o problema em que NPCs humanos não satisfaziam suas necessidades de comunicação enquanto vagavam pela Zona.
  • Outras melhorias gerais relacionadas ao sistema A-Life.

Melhorias na IA

  • Reduzido o número de invocações e aumentado o tempo entre os spawns de fantasmas do Pseudodog.
  • Corrigido um problema em que zumbis tinham os braços e pernas torcidos ao serem derrubados.
  • Resolvido o problema de mutantes grandes se esconderem atrás de coberturas pequenas, como árvores.
  • Corrigido o problema de membros de mutantes se esticarem ao disparar armas automáticas.
  • Ajustado o efeito visual de sangue que se repetia após a morte de Ratos por granadas.
  • Resolvido o problema em que NPCs detectavam o jogador muito rapidamente enquanto ele estava agachado.
  • Corrigido o problema de NPCs atravessarem portas sem abri-las.
  • Resolvido o problema de controladores assumirem o controle de NPCs principais da história.
  • Corrigido o comportamento de NPCs presos em animações de mira ou recusando iniciar diálogos relacionados a missões.
  • Melhorada a experiência geral de combate e o caminho dos NPCs em lutas grandes com muitos corpos no ambiente.
  • Resolvido o problema em que NPCs atravessavam objetos e paredes ao atirar de coberturas.

Ajustes de balanceamento

  • Aumentadas as recompensas de várias missões.
  • Corrigido o problema de artefatos com efeitos de proteção física darem efeitos máximos indevidos.
  • Alterado o valor do artefato Goldfish para 14.000 cupons.
  • Corrigido o problema de exploit infinito de dinheiro ao dividir pilhas de armas na janela de venda.
  • Aumentado o tempo de recarga das habilidades de Snorks em 30%.
  • Aumentado o dano do rifle Gauss.
  • Recalculadas as recompensas para as missões de Harpy.
  • Ajustada a dificuldade da luta contra Korshunov.
  • Refinado o dano causado por campos PSY.

Desempenho e otimização

  • Resolvidos problemas de quedas de desempenho em placas NVIDIA RTX série 3000 com FSR Frame Generation ativado.
  • Melhorias de performance em áreas densamente povoadas do mapa.
  • Resolvidos vários erros fatais, travamentos de acesso à memória e falhas de sistema.
  • Melhorada a performance ao interagir com corpos em água rasa.
  • Mais de 200 falhas investigadas e corrigidas.

Cutscenes e história principal

  • Melhoradas animações faciais e dublagens em várias cutscenes.
  • Corrigido o problema de NPCs ou partes do corpo/equipamento ficarem ausentes em algumas cutscenes.
  • Corrigido o problema de bloqueios que impediam a progressão em missões principais como On the Edge e A Minor Incident.
  • Resolvidas mais de 250 falhas relacionadas às missões principais.

Ajustes de balanceamento e novidades adicionais

O Patch 1.1 também trouxe ajustes no balanceamento, como recompensas maiores para algumas missões e alterações nos danos causados por campos PSY. As mudanças foram pensadas para refinar o gameplay, entregando uma experiência mais equilibrada e desafiadora.

Por fim, STALKER 2 continua evoluindo como um dos jogos mais comentados do ano. Para saber mais sobre a experiência única que o título oferece, vale a pena conferir análises detalhadas, como o nosso review completo.

Fonte: GSC Game World

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