Criador de Dragon Quest pede para jogadores emprestarem novo game às crianças
O jogo está muito mais fácil de jogar, então se você já terminou, por favor empreste o software a alguém que nunca jogou Dragon Quest antes, ou pequenas crianças e ensinem elas como jogar, comentou o criador.
Criador de Dragon Quest e Square Enix estão felizes com o game
Dragon Quest III HD-2D Remake se tornou o maior lançamento do ano no Japão, alcançando quase 1 milhão de cópias físicas no PlayStation 5 e Nintendo Switch. A publisher japonesa Square Enix parece bem satisfeita com o resultado do game, assim como o Yuji Horii.
De acordo com os números da revista Famitsu, Dragon Quest III HD-2D Remake vendeu 955.771 unidades físicas no Japão. Dentre elas, 742.918 foram vendidas no Switch e 212.853 no PlayStation 5. Se somarmos com as vendas digitais (sem números) os números devem ultrapassar a casa do 1 milhão na terra do sol nascente.
- Diretor de Visions of Mana se junta à Square Enix
- Final Fantasy VII Rebirth não terá nenhum DLC, garante diretor
- Final Fantasy XIV Mobile será free to play e não terá mecânicas de gacha
A Square já confirmouremakes de Dragon Quest 1 e 2 no estilo HD-2D. O bom desempenho pode fazer a publisher japonesa reforçar sua aposta no multiplataforma e também em jogos com batalhas por turno.
Já o criador de Dragon Quest está preocupado em ver sua obra caindo nas graças das novas gerações. Por isso, ele pede aos jogadores emprestarem o título, levando uma das séries de JRPG mais clássicas da indústria dos games até o conhecimento dos mais jovens.
Será interessante acompanhar como os resultados do remake vão influenciar as próximas decisões da Square. Apesar de sabermos da existência de Dragon Quest 1 e 2 HD-2D, ainda temos pouquíssimas notícias do próximo jogo numerado da franquia, apesar dele estar em desenvolvimento há bastante tempo.