Cities: Skylines 2 ainda não chegou aos consoles por “limitações de hardware”
“Atualmente, estamos experimentando tanto questões de simulação (CPU) quanto gráficas (GPU), que se tornam notáveis quando os jogadores tomam certas ações que fazem o framerate cair ou causam sobrecargas de memória”, afirmou a criadora de Cities: Skylines 2. “Essas questões são particularmente desafiadoras devido às limitações de hardware dos consoles”.
Cities: Skylines 2 pode ter perdas de qualidade notáveis nos consoles
A Colossal Order afirma que, no momento, só conseguiu resolver os problemas de Cities: Skylines 2 nos consoles baixando substancialmente a qualidade visual do jogo. No entanto, a companhia afirma que não está disposta a seguir esse caminho, já que isso daria aos consumidores uma experiência inferior.
“Assim, nossa primeira tarefa é deixar a qualidade visual em um ‘nível aceitável’”, explicou o estúdio. Depois disso, seus membros vão se focar em fazer otimizações na simulação e no uso de memória. Somente quando essas etapas forem concluídas é que a desenvolvedora vai considerar o game pronto para chegar aos consoles.
Até que isso aconteça, a Colossal Order afirma que não se sente confortável em divulgar uma data para o lançamento de Cities: Skylines 2 nos consoles — apesar de isso ser uma de suas prioridades. Assim, quem esperava ver o game saindo no PS5 ou no Xbox Series X|S ainda em 2024 deve guardar suas esperanças para que ele não demore muito a fazer sua estreia em 2025.
Fonte: Eurogamer