Chefe do Microsoft Flight Simulator 2024 reconhece problemas do game
Nós estamos reiniciando, estamos tentando investigar, fazendo nosso melhor e indo o mais rápido possível para todos conseguirem entrar [no game]
Sebastian Wloch CEO do Asobo Studio
Lançamento de Microsoft Flight Simulator não saiu como o planejado
Infelizmente o Asobo Studio não conseguiu um lançamento tranquilo com Microsoft Flight Simulator. Havia bastante expectativa pela estreia do título, pelo fato do simulador consumir muitos dados devido o streaming, após decisão de rodar a maior parte do game na nuvem.
Muita gente se perguntava se os servidores iam aguentar a demanda, além de questionarem a estabilidade da experiência. Aos jogadores, a Asobo Studio recomendou conferir a página de status do Xbox e acompanhar o status dos servidores.
Asobo Studio quer resolver o problema
Durante o vídeo do YouTube, Sebastian Wloch explicou que o problema se origina no cache dos servidores. É um banco de dados muito grande, e há um cache, e esse cache está atualmente ficando saturado, comentou Wloch
De acordo com ele, os servidores de Microsoft Flight Simulator foram testados extensivamente. É um cache testado por completo durante o alfa, fizemos testes de carga simulando 200.000 usuários, e hoje ele está completamente sobrecarregado.
- Jogos de Xbox por menos de R$ 30 em oferta de Black Friday
- Xbox Game Pass recebe S.T.A.L.K.E.R. 2 e mais 4 jogos em novembro; veja quem entra e sai do catálogo
A equipe do Asobo Studio trabalha nas correções e o CEO está positivo. Nós resolvemos o problema e estamos trazendo os jogadores em ritmo constante. Nós pedimos desculpas sinceras pela inconveniência e agradecemos a paciência.
Segundo eles, os problemas de Microsoft Flight Simulator 2024 devem ser resolvidos em breve. Ao longo dos próximos dias os jogadores devem conseguir entrar no game com facilidade, se deparando com servidores e uma experiência mais estável.