Heatsink do PS5 Pro tem design diferente para conter metal líquido
A justificativa para a mudança imaginada pelo canal está no metal líquido usado como material de interface térmica (TIM) no console. Diferente de pastas térmicas, o metal líquido tem muito mais propensão a escorrer e se juntar em poças. Assim, TronicsFix imagina que a Sony optou pelo design diferente de heatsink para evitar pontos secos e oxidação de superfície.
O anfitrião do vídeo ressalta ainda que o PS5 Pro, assim como o original, geralmente é usado na vertical, o que pode aumentar as chances do metal líquido escorrer.
Via: Toms Hardware
Melhorias do PS5 Pro causam debate
Enquanto o PS5 Pro objetivamente oferece ganhos de desempenho em suas especificações de hardware, jogadores têm debatido muito se as melhorias resultantes nos jogos valem a pena em relação ao incremento de preço. Dessa forma, certamente evitar o thermal throttling foi uma preocupação da Sony para que seu novo console não tivesse mais dificuldade para superar a versão padrão.
Notícias relacionadas:
- TESTE CEGO PS5 Pro: dá pra ver a diferença? Testamos com a galera!
- Preço do PS5 Pro não prejudicou suas vendas, afirma Sony
- Playstation 5 Pro AO VIVO: vamos mostrar os modos e comparar com o PS5
Aqui no Adrenaline realizamos um teste cego para ver quantas pessoas realmente percebem as mudanças, e até onde consideram suficientes para o investimento no console. Os resultados você pode conferir clicando aqui.