Sam Lake, da Remedy, vai receber o prêmio de “Lenda” do New York Game Awards
O chefe da Remedy fala um pouco sobre como sua criação impactou em sua perspectiva no desenvolvimento de jogos. O criador comenta que sua predileção por livros e leitura teve papel importante na maneira que ele cria suas histórias e seus games. Ele comenta ainda que seu primeiro dispositivo para jogos foi o Commodore 64, e seu estilo preferido era RPG, em especial a série Ultima.
O que atraía o desenvolvedor nesses jogos era a criação de mundos completos em que ele se sentia completamente imerso, mesmo que na época os personagens parecessem bonequinhos de palito, segundo suas próprias palavras. Seu gosto pela criação de mundos imersivos pode ser percebido em muitos dos games da Remedy, em especial o mais recente Alan Wake 2.
Chefe da Remedy se junta a Hideo Kojima e outros homenageados
O prêmio Lenda Andrew Yoon recebe seu nome em homenagem a outro dos fundadores do New York Videogame Critics Circle. Entre criadores que já receberam o prêmio temos nomes como Neil Druckmann, da Naughty Dog e Hideo Kojima, criador da série Metal Gear. Reggie Fils-Aimé, ex-chefe da Nintendo, e Phil Spencer, atual líder do Xbox, também já receberam a premiação.
Notícias relacionadas:
- New York Game Awards revela indicados da edição de 2024
- Sam Lake não sabe se voltaria a emprestar seu rosto para Max Payne
- Alan Wake 2 já recuperou quase todos seus custos de desenvolvimento e marketing
Sam Lake vai receber o título durante o New York Game Awards, que acontece em 21 de janeiro de 2025. O evento arrecada fundos para caridade a aceita doações, além das compras diretas de entradas. Os jogos participantes da próxima edição ainda não foram revelados, mas na edição deste ano Alan Wake 2 foi um dos concorrentes ao Big Apple Award, que premia o game do ano. O jogo que levou foi Baldurs Gate 3.
Fonte: VGC