Sony admite que devia ter ouvido mais feedbacks antes de lançar Concord
“No que diz respeito a uma nova propriedade intelectual, claro que não há como saber os resultados antes de realmente tentar. Então, provavelmente, precisamos ter diversos portões, incluindo os testes de usuários e avaliações internas, e o tempo de tais portões, precisamos adiantá-lo”, explicou o executivo ao falar sobre os aprendizados que Concord trouxe.
Concord não vai fazer Sony desistir de jogos como serviço
Totoki também explicou que o desenvolvimento de Concord foi prejudicado pelo fato de que a Sony tem divisões que trabalham de formas muito divididas e especializadas. Segundo o executivo, caso houvesse uma maior coordenação e comunicação, teria sido mais fácil descobrir se o game tinha ou não potencial para fazer sucesso.
Vale notar, no entanto, que o jogo da Firewalk chegou a ganhar etapas de acesso aberto, que acabaram não sendo empolgantes para o público. No entanto, dado que elas aconteceram somente poucas semanas antes do lançamento oficial, parece que não houve tempo suficiente para o feedback obtido ser registrado pela desenvolvedora ou sua publicadora.
O presidente da Sony reiterou que o fracasso de Concord não significa necessariamente que a empresa vai abandonar iniciativas como serviço. Isso faz sentido especialmente quando levamos em consideração que, com Helldivers 2, ela acabou tendo um dos maiores sucessos do segmento durante a primeira metade de 2024.
Fonte: PC Gamer