STALKER 2 está pronto para lançamento
O jogo será lançado oficialmente em 20 de novembro e estará disponível para os assinantes do Game Pass, além das plataformas Xbox Series e PC. A notícia vem acompanhada de um novo trailer, revelado pelo estúdio para celebrar o marco de conclusão.
Essa divulgação finaliza um ciclo de desenvolvimento repleto de adversidades. Isso porque a equipe do estúdio enfrentou não apenas os desafios criativos habituais, mas também os efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia, que forçaram o estúdio a se relocalizar e lidar com a perda de alguns de seus membros.
Leia mais
- STALKER 2: Heart of Chornobyl divulga requisitos oficiais para o PC
- STALKER 2 vai rodar a 30 fps no Xbox Series S
- Trilogia STALKER original chega ao Nintendo Switch no fim de outubro
STALKER 2 passou por graves problemas no desenvolvimento
Inicialmente revelado ao público na E3 de 2021, S.T.A.L.K.E.R. 2 passou por diversos adiamentos ao longo de sua produção. Os conflitos armados na Ucrânia e as condições adversas enfrentadas pelo estúdio provocaram dúvidas na comunidade sobre a viabilidade do lançamento do jogo.
Entretanto, a GSC Game World se manteve dedicada ao projeto, superando obstáculos financeiros, logísticos e emocionais para finalmente concluir o título. Além disso, o estúdio enfatizou o trabalho da comunidade para que o desenvolvimento não fosse completamente afetado.
A GSC Game World também publicou, em parceria com a Microsoft, um documentário que oferece uma visão detalhada dos desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento. Dessa forma, o documentário apresenta relatos sobre a complexa jornada de produção, destacando o impacto da guerra e a resiliência dos envolvidos.
Em S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, os jogadores irão explorar a Zona de Exclusão de Tchornóbil, uma área fictícia inspirada na região real, conhecida pelo desastre nuclear de 1986. Assim, a narrativa convida o jogador a desbravar cenários hostis e enfrentar diversas ameaças, incluindo inimigos perigosos e anomalias radioativas.
Fonte: Eurogamer