Versão mais atual da Steam não funciona no Windows 7 e 8
A versão mais recente do cliente da Steam chegou nesta semana, mas não funciona no Windows 7 e 8. A informação vem da própria Valve, em sua página de notícias com detalhes sobre o update, com data de 5 de novembro.
Esta versão do cliente da Steam não vai mais rodar no Windows 7 ou Windows 8, diz a página oficial da plataforma. Usuários nessas versões do sistema operacional não vão ter o update automático para essa nova versão do Steam Client.
Na divulgação a Valve oferece um link para o FAQ do suporte ao Windows 7 e 8. Neste FAQ, a plataforma ressalta que o fim do suporte da Steam às versões passadas do sistema operacional foi anunciado em janeiro deste ano.
Essa mudança é necessária conforme recursos centrais da Steam dependem de uma versão embutida do Google Chrome, que não funciona mais em versões mais antigas do Windows, diz a página de suporte. Além disso, versões futuras da Steam vão precisar de recursos e updates de segurança do Windows presentes apenas no Windows 10 ou mais recente.
Fonte: Steam
Via: VideoCardz
Até quando Windows 10 vai receber updates da Steam?
Ainda em seu texto de suporte, a famosa loja digital de jogos da Valve relembra que o suporte da Microsoft às versões anteriores do Windows foi encerrado há um bom tempo. O Windows 7 parou de receber updates de segurança em janeiro de 2020, e o Windows 8.1 logo no ano passado, janeiro de 2023.
Apesar da Valve recomendar um upgrade para pelo menos o Windows 10 para continuar a usar a Steam, vale lembrar que essa versão do sistema também tem seus dias contados.
Notícias relacionadas:
- Valve testa suporte do Steam a ARM64 e Android
- Windows 10 chega a 70% dos usuários e Windows 11 cai
- Ainda muito popular, Windows 10 terá suporte oficial encerrado em um ano
A Microsoft pretende encerrar o suporte ao Windows 10 em 14 de outubro de 2025. Assim, a plataforma da Valve eventualmente deve seguir pelo mesmo caminho.
No entanto, é evidente que a popularidade de uma versão do Windows pesa muito no tempo que outras empresas continuam a trabalhar com ela. Levou quatro anos para a Steam parar de oferecer updates ao Windows 7 depois do fim do suporte da Microsoft, então é de se esperar uma sobrevida para o Windows 10 também.