PS5 Pro aparece sendo todo desmontado em vídeo de canal brasileiro
O conteúdo mostra o processo todo para desmontar o PS5 Pro desde sua retirada da caixa. São destacadas algumas das poucas diferenças que ele tem em relação à última versão do videogame. Uma dessas mudanças chama a atenção assim que se remove a primeira tampa do dispositivo: o posicionamento da bateria CMOS.
Agora a bateria está com seu acesso muito mais fácil, o que deve ajudar muito em processos de manutenção que necessitem um reset de fábrica no console. O vídeo também confirma a presença de metal líquido como dissipador no SoC do PS5 Pro, além de uma quantidade maior de heat pipes.
O vídeo não chega a oferecer mais detalhes sobre as especificações do console que já não fossem de conhecimento público. Mas isso não quer dizer que essas informações não tenham aparecido ainda.
Mais detalhes do PS5 Pro também vazaram
Outra pessoa que recebeu o PS5 Pro antes do lançamento foi o criador Brunno Fast, que divulgou uma fotografia da folha de specs do console. O papel revela que temos um SoC com oito núcleos Zen 2 e 16 threads, com GPU integrada RDNA operando em 16,7TFLOPS. Não está escrito no documento, mas a Sony já informou que se trata de RDNA 4.
A listagem também mostra a memória como 16GB GDDR6, acompanhada de outros 2GB DDR5. Especula-se que esses 2GB extra sejam para uso apenas do sistema, e que os games vão trabalhar somente com os 16GB GDDR6.
Mais sobre PlayStation:
- PS5 Pro já aparece nas lojas uma semana antes do lançamento
- Tampa do PS5 Slim não vai servir no PS5 Pro
- Ratchet & Clank e Marvels Spider-Man 2 estão prontos para rodar no PS5 Pro
Ainda segundo informações do documento, o console pesa 3,1kg e tem 390W de potência máxima nominal.
Fonte: WCCFTech