Autópsia preliminar indica causa da morte de Liam Payne
O corpo deLiamPayne, ex-integrante da banda One Direction que morreu nesta quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, permanece no necrotério nesta quinta-feira (17) enquanto aguarda os resultados finais da autópsia, que de forma preliminar indica que ele morreu por causa da queda, disse uma fonte policial à AFP. Dezenas de fãs dePayne se reuniram assim que a notícia de sua morte foi divulgada, em frente ao hotel CasaSur, no bairro de Palermo, e alguns permaneceram lá até o amanhecer. Descanse em paz ou você sempre esteve comigo estampavam alguns cartazes colocados no local, acompanhados de flores.Payne, de 31 anos, morreu na quarta-feira, pouco depois das 17h, horário local (mesmo horário em Brasília), após cair da varanda de seu quarto no terceiro andar do hotel. Uma fonte policial disse à AFP que o resultado preliminar da autópsia mostrou que ele morreu por causa da queda, afirmando que o corpo apresentava politraumatismos, hemorragia interna e externa.
Em comunicado, a família manifestou nesta quinta-feira que está devastada com a notícia. Liam sempre viverá em nossos corações e vamos nos lembrar dele por sua alma gentil, engraçada e corajosa, disse enquanto pediu privacidade neste momento terrível. O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, por meio do seu porta-voz, expressou nesta quinta-feira as suas sinceras condolências à família e aos amigos.One Direction foi um dos maiores grupos da história e sua música teve um enorme impacto em milhões de fãs, enfatizou o porta-voz. Espera-se que as testemunhas, especialmente os funcionários do hotel, compareçam ao tribunal durante todo o dia para depor. Alguns directioners, como são conhecidos seus fãs, convocaram nas redes sociais uma reunião na tarde desta quinta-feira em torno do simbólico Obelisco para se despedirem dePayne.
Na quarta-feira, foi divulgado o áudio do gerente do hotel que ligou para o número de emergência.Temos um hóspede que está muito drogado e está bagunçando o quarto inteiro, então precisamos que venha (). Ele tem uma varanda e temos medo que ele faça alguma coisa que coloque a sua vida em risco, disse o funcionário. O Ministério da Segurança de Buenos Aires emitiu outro comunicado no qual informou que seus dirigentes confirmaram a morte de um homem que se jogou da varanda de seu quarto.O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido confirmou que está em contato com as autoridades argentinas em relação à morte de um britânico, sem mais comentários.