Pai do PlayStation revela que Sony não acreditava no sucesso do console
“Visitamos dezenas de companhias, se não centenas, visitamos muitos criadores de games, é uma ótima memória eles não estavam nada interessados. Eles só falavam ‘não faça isso. Há múltiplas companhias e nenhuma delas foi bem-sucedida. Vocês vão falhar’. Foi isso que nos disseram”, explicou Kutaragi.
PlayStation era desacreditado pela própria Sony
Kutaragi também explicou que as críticas ao console não partiam somente de estúdios externos. Segundo ele, muitas vozes dentro da própria Sony afirmavam que o PlayStation iria falhar e que seu projeto estava consumindo recursos que seriam mais bem-empregados em outros setores da companhia.
No entanto, isso não impediu a equipe responsável pelo projeto de seguir em frente e lançar o hardware em 1994 no Japão e em 1995 nos Estados Unidos. A plataforma foi um grande ponto de virada para a companhia, que conseguiu vender 102,49 milhões unidades dele ao redor do mundo e estabelecer um sucessor ainda mais bem-sucedido.
A maneira como o PlayStation nasceu pode ajudar a explicar, em partes, os motivos de ele provocar tantas dúvidas. O hardware foi imaginado inicialmente como uma espécie de complemento ao Super Nintendo que seria capaz de ler discos, mas acabou sendo abandonado pela criadora de Mario após ela decidir que preferia explorar uma parceria com a Philips.
Fonte: Games Radar