PS5 Pro usa PSSR para chegar em 4K, mostra análise do Digital Foundry

PS5 Pro usa PSSR para chegar em 4K, mostra análise do Digital Foundry

The Last of Us Part II, por exemplo, roda nativamente em 1440p (e 60 FPS), mesma resolução do modo performance no PS5 base. Com PSSR, o jogo entrega qualidade comparada ao 4K nativo. A resolução final não foi aumentada, porque existe um custo no uso do upscaler, segundo o canal.

Em relação a Ratchet and Clank: Rift Apart no PS5 Pro, a resolução de renderização oscila entre 1440p e 1800p, com o PSSR entregando 4K. O trecho apresentado indica que os visuais do game são parecidos com o modo performance com ray tracing do console base.

Eles comparam essa nova versão com o game no PC em 4K, no máximo, e é possível ver a falta de profundidade de campo, multidão com menos densidade, sombras e oclusão de ambiente menos presentes também.

Alan Wake 2 deve ser pesado também no PS5 Pro

Alan Wake 2 conta com modos de 30 e 60 FPS, com as resoluções em 1260p e 864p. O Digital Foundry afirma que o game também faz uso do upscaler do console. No modo com menos frames, os reflexos parecem ser via ray tracing, já que não existe os tradicionais artefatos do Screen Space Resolution.

PS5 Pro
Imagem: Sony

A Sony já garantiu que Gran Turismo 7 rodará em 4K com ray tracing ligado no PS5 Pro. Segundo o canal, isso acontece via PSSR, já que a resolução de renderização é menor, com quedas para 1188p.

O Digital Foundry afirma ainda que não existe vestígios de PSSR em Horizon Forbbiden West. Já Assassins Creed Shadows roda a 864p quando o objetivo é 60 FPS.

Algo que a análise do canal deixa claro, é que o PSSR, upscaler do PS5 Pro, tem potencial para ser superior ao AMD FSR usado nos jogos do console base. A análise em vídeo é bastante detalhada, vale a pena dar uma olhada.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado