Ubisoft é acusada de usar bots para elogiar trailer de Assassin’s Creed Shadows
Na última quinta-feira, dia 12, a Ubisoft disponibilizou um novo trailer para Assassins Creed Shadow, destacando os detalhes do mundo e da ambientação do game. Como qualquer trailer de jogo, o vídeo recebeu muitos comentários positivos e negativos, mas alguns dos elogios chamaram a atenção por um certo padrão curioso. Ou seja, agora temos acusações de que a produtora teria comprado bots para promover o conteúdo.
Goste ou não da premissa para o novo jogo ou da série Assassins Creed como um todo, ninguém pode negar que tratam-se de títulos com muitos fãs. A acusação de bots vem do padrão dos usuários, todos seguindo nome, sobrenome e número. Além disso, aparentemente várias das contas foram criadas recentemente.
Ainda somando evidências de robôs, os comentários suspeitos foram todos feitos num intervalo de quatro horas e têm uma média de likes semelhante (e acima do comum), entre 3.400 e 5.100. Os textos em si não parecem ter sido escritos por robôs, mas são genéricos e pouco pessoais.
Por fim, outra coisa que acaba atuando como indicativo de bots é que todos os comentários suspeitos foram apagados, possivelmente pela própria Ubisoft. Isso depois do assunto esquentar no Reddit e render um vídeo do extremamente popular Asmongold.
Não há provas contra a Ubisoft
São muitas as evidências de que bots floodaram o novo trailer para Assassins Creed Shadows com comentários positivos. Não há, no entanto, provas concretas de que as contas sejam de robôs.
Ainda que essa informação se confirmasse, ainda assim não teríamos provas de que foi a Ubisoft que pagou pelo serviço. Qualquer pessoa ou empresa pode contratar um exército de robôs para incomodar onde quiser, essa é a internet que construímos.
Mais sobre games:
- Assassin’s Creed Shadows ganha novo trailer em 4K apresentando seu mundo
- Assassin’s Creed Shadows vai trazer de volta o assassinato duplo
- Nintendo Switch 2 pode ter port Assassins Creed Shadows [RUMOR]
Certamente a Ubisoft se beneficiaria de comentários positivos para promover seu próximo grande lançamento, ainda mais um envolto em controvérsia. Contratar óbvios bots para fazer isso não parece a estratégia mais inteligente, mas nem sempre as grandes produtoras tomam as decisões mais coerentes. O mais provável é que nunca teremos uma confirmação do que aconteceu.
Fonte: TweakTown