Estúdio de Penny’s Big Breakaway também anuncia demissões de devs

Estúdio de Penny’s Big Breakaway também anuncia demissões de devs

A onda de demissões de desenvolvedores de jogos que tem afetado grandes produtoras também alcança estúdios pequenos como o Evening Star, criador de Pennys Big Breakaway. Executivos da companhia foram anunciar os cortes nas redes sociais, revelando que seis pessoas perderam o emprego.

Enquanto meia dúzia de demissões não parece um número grande nessa mesma semana a Microsoft vai mandar mais de 100 vezes esse número de pessoas embora para o Evening Star é uma parcela considerável de devs. No LinkedIn o estúdio aparece listado como uma companhia com 11 a 50 funcionários e na sua página oficial menos de 20 nomes aparecem.

Imagem de gameplay de Penny's Big Breakaway.
Fonte: Evening Star

Dave Padilla, o CEO por trás do estúdio de Pennys Big Breakaway, atribui as demissões à mesma turbulência que tem afetado outras desenvolvedoras.

Esse é um post que eu esperava não precisar escrever, mas a Evening Star foi levada pela mesma turbulência que tem afetado tantos de nossos pares na indústria dos games pelo último ano e meio, escreveu Padilla em seu LinkedIn. Apesar de nossos maiores esforços em assegurar um novo projeto para manter nosso time junto, estamos na infeliz situação de ter que demitir algumas das pessoas que trabalharam conosco nos últimos anos em Pennys Big Breakaway.

Evening Star lamenta demissões e exalta funcionários perdidos

Em seu mesmo post anunciando as demissões, Dave Padilla (também conhecido como D-Pad) encoraja outros estúdios a contratarem os funcionários que deixam a Evening Star. Ele exalta as pessoas como bons profissionais e lista cada um, com os links de seus perfis na rede social de empregos.

Gráfico feito com base nos dados do site videogamelayoffs.com
Fonte: Daily Sundial

Notícias relacionadas:

O site independente VideoGameLayOffs estima que somente em 2024 já vimos 13.000 pessoas que trabalham com games perdendo seus empregos. Além da Microsoft, a Bungie da Sony também sofreu com demissões. Até a aclamada Rocksteady não escapou da turbulência citada por Padilla depois do fiasco de Esquadrão Suicida.

Fonte: Eurogamer