Dragon Age: The Veilguard revela novos detalhes do sistema de progressão
Segundo a BioWare, os nódulos de Dragon Age: The Inquisition são organizados de forma a sempre permitir a criação de builds coerentes. Em outras palavras, o jogador nunca vai conseguir progredir por uma linha de evolução que não seja compatível com outras habilidades centrais. Além disso, será possível redistribuir pontos de habilidade a qualquer momento e sem nenhum custo associado.
Dragon Age: The Veilguard também terá sistema de progressão de itens
A desenvolvedora também explicou como vão funcionar os sistemas que lidam com a progressão de itens dentro do RPG. Cada item ou equipamento encontrado vai trazer status e propriedades únicos, mas o jogador vai ter a opção de destravar mais vantagens ao interagir com alguns lojistas especializados.
Neles, os jogadores vão poder tanto melhorar seus equipamentos favoritos quanto encantá-los para destravar novas habilidades especiais. Além disso, um sistema de transmogrificação vai garantir que Rook e seus companheiros sempre vão andar com o visual que mais agrade a cada jogador, mesmo que seus itens equipados mudem.
Para completar, os companheiros de Dragon Age: The Veilguard também vão ter árvores de habilidade dedicadas, embora elas sejam um pouco mais diretas. Eles vão ganhar experiência quando o jogador cumprir missões relacionadas a cada um deles, bem como durante a realização de conversas e decisões específicas.
Fonte: BioWare