Phil Spencer admite que subestimou muitos games que se tornaram sucessos
O comandante do Xbox admite que a aventura “não clicou com ele”, e que foi necessário jogar a expansão House of Wolves para isso acontecer. Ele também lembrou que decidiu não investir na oportunidade de desenvolver um jogo de Alex Rigopulos que envolvia guitarras de plástico e diversas canções — nada menos do que Guitar Hero.
Phil Spencer afirma não se arrepender de decisões
Ao mesmo tempo em que lembra dos jogos que deixou de passar, Spencer afirmou que não se arrepende ou se apega muito aos resultados de más decisões. “Eu não sou o tipo de pessoas que lida com arrependimentos”, explicou. “Talvez esse seja um defeito meu, mas eu rejeitei tantos games ótimos”, complementou.
O chefe da divisão Xbox também explicou que, mesmo não tendo participado da criação de muitos jogos que tiveram sucesso, prefere celebrar o fato de isso ter acontecido. Entre os títulos que foram “rejeitados” pela Microsoft nos últimos anos esteve Baldur’s Gate 3, que a empresa não considerava ter o potencial de atingir grandes audiências.
Em defesa da companhia, a própria Larian Studios compartilhava dessa crença, acreditando que o RPG iria atender somente a um nicho pequeno. Recentemente, Phil Spencer virou um dos alvos da revolta de muitos fãs de Xbox, que creditam o executivo por uma nova estratégia multiplataforma que muitos deles consideram equivocada.
Fonte: Eurogamer