Guilty Gear Strive chega ao Nintendo Switch no começo de 2025
Enquanto uma adaptação de Guilty Gear Strive para o Switch pode parecer inusitada, ela faz sentido dado o grande alcance que a plataforma possui. Além disso, a Arc System Works já provou que consegue fazer boas adaptações para o aparelho, como prova o jogo Dragon Ball FighterZ.
Guilty Gear Strive mantém qualidade no Switch
Além de anunciar o lançamento da nova versão, a Arc System Works também divulgou o primeiro trailer oficial do game rodando no console da Nintendo. Ele revela que, embora questões como resolução tenham diminuído, o título ainda vai manter a ação intensa e os principais elementos que o ajudaram a se consagrar no PC, Xbox e PlayStation.
No entanto, já é possível notar que haverá diversas concessões no que diz respeito os cenários do jogo, que em alguns momentos parecem bastante desfocados. Além disso, também é possível esperar que, na adaptação para um console com hardware mais restrito, Guilty Gear Strive deve rodar com um limite de 30 FPS.
Em compensação, essa vai ser a primeira vez — fora do Steam Deck — que o jogo poderá ser aproveitado de forma portátil, no modo TV ou no modo Tabletop. Até o momento, a Arc System Works não inaugurou a página do jogo no eShop nacional, então ainda não é possível saber qual vai ser seu preço oficial no Brasil — mas ela já garantiu que ele também vai ter uma versão física.
Fonte: Gematsu