REVIEW | Concord até consegue divertir, mas fracassa em muitos aspectos
Concord vale a pena?
Se Concord fosse um jogo gratuito, ainda que com menos recursos, eu diria que vejo nele um potencial de crescimento com a ampliação da comunidade em torno do título. Entretanto, sendo um game pago, e que larga já acumulando decepções, a situação se torna bem mais complicada.
Não consigo imaginar Concord tendo uma vida mais longa além daquilo que já está planejado para o jogo – falamos de cerca de um ano de atualizações. Uma solução interessante seria a liberação do jogo gratuitamente na PS Plus, algo que poderia ajudar a fomentar uma comunidade. Muitos dos jogadores que são o público do game talvez nem cheguem a jogá-lo, um potencial desperdiçado.
Apesar de divertir em muitos momentos, Concord esbarra em uma construção genérica, seja dos seus personagens ou dos cenários em que se apresenta. As mecânicas em si são satisfatórias, mas não me parecem suficientes para entregar um título com potencial de atrair fãs e formar uma base de jogadores.
Confesso que me diverti em vários momentos com Concord. Entretanto, o que ele oferece ainda está muito aquém se comparado ao universo de possibilidades que outros jogos gratuitos oferecem. Ainda há tempo para Sony repensar as estratégias relacionadas ao game. Quem sabe a empresa consegue dar vida nova a ele daqui alguns meses.
Prós