Revenge of The Savage Planet foi criado como uma resposta ao Google

Revenge of The Savage Planet foi criado como uma resposta ao Google

Eles queriam games que só funcionavam na nuvem — o que não existe”, explicou o diretor criativo de Revenge of the Savage Planet. “Eles estavam esperando que nós entregássemos o tipo de jogos construídos por 400 a 600 pessoas, jogos imensos licenciados da Marvel e complementos de Star Wars”, complementou.

Revenge of the Savage Planet é uma nova chance de sucesso

Hutchinson também explicou que, ao adquirir a Typhon, o Google esperava que sua equipe de 25 pessoas fosse capaz de rivalizar sucessos construídos por times muito maiores — e somente depois disso ia dar os fundos necessários para que novos profissionais fossem contratados. No entanto, como consequência da pandemia da COVID-19 e do fim do Stadia, o estúdio foi fechado sem que nenhum de seus funcionários sequer entrasse em uma sede da empresa.

Revenge of The Savage Planet foi criado como uma resposta ao Google
Foto: Divulgação/Racoon Logic

O fato de o Google ter cabines que você agenda somente para gritar nelas diz algo”, afirmou Hutchinson. Como ele manteve os direitos sobre a franquia após o fim de seu estúdio, isso permitiu que Revenge of the Savage Planet continuasse a partir do ponto que o game original parou.

Ele vai contar a história (que pode ou não ser baseada em fatos reais) de um grupo contratado para achar um novo lar para a humanidade. No entanto, ao chegar no planeta que deve ser colonizado, seus membros descobrem que a empresa que os empregou encerrou o contrato e os deixou isolados em um lugar ameaçador.

O novo jogo promete continuar trazendo foco na exploração, coleta e registro de recursos, tendo como principal novidade a possibilidade de ser jogado no multiplayer. Ele também promete doses generosas de humor e a ausência completa de elementos de jogos como serviço, incluindo microtransações e passes de batalha.

Fonte: VGC

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