Indiana Jones vai ter Path Tracing e DLSS 3.5 no PC

Indiana Jones vai ter Path Tracing e DLSS 3.5 no PC

Path Tracing é outro nome para Full Ray Tracing, ou ray tracing total. Esse modo basicamente substitui todos os efeitos de iluminação de todo o jogo por Ray Tracing.

O resultado disso é bonito e extremamente realista, mas como você pode imaginar, também é bem mais pesado do que técnicas de iluminação tradicionais.

Por isso os recursos do NVIDIA DLSS entram em ação. Indiana Jones vai suportar tanto o DLSS Super Resolution para reconstrução de imagens como o DLSS Frame Generation para geração de quadros por IA, suportado apenas nas RTX 40.

Indiana Jones DLSS
Steam/Reprodução

Além disso, o jogo também conta com a tecnologia do Ray Reconstruction, um recurso da NVIDIA para redução de ruído dos reflexos gerados que melhora muito os visuais e reduz artefatos de ray tracing nos cenários.

Para levar o ray tracing completo para o próximo nível, o NVIDIA DLSS 3.5 com Ray Reconstruction aprimorará ainda mais a qualidade da imagem com ray tracing para todas as GPUs GeForce RTX, substituindo os denoisers ajustados manualmente por uma rede de IA treinada por supercomputador da NVIDIA que gera pixels de maior qualidade entre os raios amostrados.

NVIDIA

Talvez você se lembre de outros jogos recentes que lançaram ou receberam atualizações para incluírem Path Tracing, como Cyberpunk 2077, Alan Wake 2 e o recente lançamento Black Myth: Wukong.

Ainda não temos confirmação se a tecnologia de geração de quadros do AMD FSR 3.1 também estará disponível oficialmente em Indiana Jones and The Great Circle para aqueles que não possuem uma RTX 40. Mas caso não esteja, é bem provável que o recurso seja adicionado de forma não oficial por mods.

Indiana Jones chega para Xbox e PC em 2024 e para PS5 em 2025

Indiana Jones and The Great Circle será lançado para PC e Xbox Series X|S no dia 9 de dezembro de 2024, também sendo incluído no catálogo do Xbox Game Pass.

O jogo também foi confirmado para PlayStation 5, com janela de lançamento entre abril e julho de 2025.

Via: WCCFTech. Fonte: NVIDIA.