Anthem ensinou Bioware a focar em seus pontos fortes, afirma diretor de Dragon Age: The Veilguard
De acordo com John Epler, diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard, Anthem ensinou diversas lições para a Bioware. Segundo ele, um jogo multiplayer online não é o ponto forte da companhia.
Durante entrevista com a Edge Magazine, Epler comentou como Anthem fez a Bioware abrir os olhos. Nós somos um estúdio que sempre se construiu ao redor de narrativas profundas e roleplaying. Apesar disso, ele afirma ter bastante orgulho do trabalho da companhia com Anthem.
Eu tenho orgulho de muitas coisas em Anthem. Estive no projeto por um ano e meio e no final do dia, estávamos construindo um jogo com foco em algo que não somos proficientes
John Epler diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard
Bioware afirma ter aprendido a lição com Anthem, mas como será o lançamento de Dragon Age: The Veilguard?
Anthem foi considerado um fracasso para a Bioware, mesmo vendendo 5 milhões de cópias. Dragon Age: The Veilguard é a próxima aposta da companhia e lançamento oficial deve ser revelado em breve.
O jogo possui mais de 140 mil linhas de diálogos e promete ser bem expansivo. Segundo Epler, a maior lição da Bioware com Anthem foi aprender a focar nos pontos fortes do estúdio. Eu tenho orgulho de muitas coisas em Anthem. Estive no projeto por um ano e meio e no final do dia, estávamos construindo um jogo com foco em algo que não somos proficientes.
Leia Mais:
- GTA 6 não deve sofrer atrasos no lançamento
- Rockstar vendeu meio bilhão de cópias só com GTA e Red Dead
- Take-Two faturou US$ 1 bilhão no último trimestre
Além disso, sobre o desenvolvimento de Anthem, Epler afirma que a Bioware tentou diversas coisas com as quais não tinha experiência. Pelo visto, após o jogo fracassar completamente, a companhia decidiu voltar atrás no seu ambicioso projeto multiplayer e oferecer um produto próximo da sua linha de desenvolvimento.
Dragon Age: The Veilguard é um lançamento importante para a Bioware, pois é a oportunidade de deixar Anthem para trás. Com o próximo game da franquia Dragon Age, a desenvolvedora promete um mundo expansivo em um tradicional RPG singleplayer repleto de escolhas e companheiros carismáticos.
A companhia deve anunciar a data oficial do próximo Dragon Age em breve. Resta saber se a Bioware terá uma boa recepção com o game, ou se mais uma vez vai enfrentar enxurradas de críticas, como o que aconteceu com o lançamento de Anthem. De acordo com Epler, a companhia já aprendeu a lição.