Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma

Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma

Muito próximo de completar seis anos desde seu lançamento, Fallout 76 está vivendo aquele que pode facilmente ser considerado seu melhor momento. Com a popularidade renovada graças à série da Amazon e vários pacotes de conteúdos interessante, o jogo recebeu recentemente o update Milepost Zero em seu servidor de testes.

A convite da Bethesda, conversamos com Jonathan Rush, o diretor criativo do game, e Bill LaCoste, seu produtor-chefe, para descobrir detalhes do update e os motivos pelos quais os fãs devem ficar animados. Segundo eles, a intenção era dar mais vida ao Skyline Valley e realizar o sonho de muitas pessoas de trabalhar para a Blue Ridge Caravan Company.

Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma
Foto: Divulgação/Bethesda

Os jogadores de Fallout 76 vão fazer isso assumindo a responsabilidade de cuidar de várias rotas de entrega para diversos tipos de recursos. Como nada é pacífico no mundo pós-apocalíptico do game, isso significa que será preciso andar muito bem armado, já que não serão poucos os adversários interessados em roubar sua carga.

Fallout 76: Milepost Zero traz novas recompensas

Conforme explica Rush, o novo modo traz muitos combates, mas não é exatamente um tower defense no sentido clássico. Isso significa que o foco não está na construção de estruturas ou em fazer upgrades com recursos obtidos durante as missões. No entanto, ele não descarta a possibilidade de que jogadores que dominem as rotas disponíveis possam construir estruturas de ataque em pontos estratégicos.

A principal recompensa para quem for bem-sucedido em seus esforços será a possibilidade de dominar alguns postos de controle personalizáveis. O diretor criativo explica que eles vão ser diferentes dos C.A.M.P.S., no sentido de que eles não terão tanta mobilidade de construção, já que ocupam um lugar fixo do mapa.

Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma
Foto: Divulgação/Bethesda

Além disso, os novos locais de Fallout 76 vão se diferenciar por oferecer acesso a vendedores repletos de itens únicos em seus inventários. Com isso, a Bethesda acredita que os jogadores vão se sentir estimulados em participar de mais missões para a Blue Ridge Caravan Company, garantindo a segurança do Skyline Valley no processo.

LaCoste explicou que o Milepost Zero também deve incorporar algumas das mudanças que a desenvolvedora está preparando para os equipamentos do jogo. Ainda sem data de estreia marcada, o novo sistema de personalização de itens lendários promete dar mais flexibilidade para a maneira como armas e acessórios são usados.

Ele explicou que a principal intenção era fazer com que os jogadores que encontram boas armas em Fallout 76 não vão ficar frustrados caso elas não surjam em condições perfeitas. Com o sistema de mods renovado, aspectos negativos vão poder ser remediados de forma relativamente simples, evitando um pouco a necessidade de insistir no grind.

Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma
Foto: Divulgação/Bethesda

Da mesma forma, um novo mod lendário pode ajudar a prolongar o tempo de vida de um equipamento. Ao poder adicionar algum aspecto interessante a uma arma que já esteja em seu inventário, os jogadores não vão mais sentir tanto a necessidade imediata de jogar fora seus loadouts só porque eles pararam de funcionar bem em alguma situação.

Segundo LaCoste, o progresso do novo sistema está progredindo bem e sendo muito bem-recebido pelo público. Ao mesmo tempo, o produtor-chefe não nos forneceu previsões de lançamento, tampouco esclareceu se a versão final do novo sistema vai chegar junto à Milepost Zero nos servidores centrais do game.

Fallout 76 se prepara para noites intensas

A próxima grande atualização de Fallout 76 também será acompanhada pela volta do evento Mischief Night, que se provou um dos mais populares da história do game. Conforme explica Rush, ele se tornou famoso pela temática de Halloween e por misturar elementos como pegadinhas, graffitti, roupas especiais e muitas explosões.

Fallout 76: Milepost Zero traz o game em sua melhor forma
Foto: Divulgação/Bethesda

O diretor-criativo afirma que o evento, que agora será realizado em Rapidan Camp, será uma ótima oportunidade para grupos de jogadores se divertirem com algo bastante diferente. Ele também explica que a desenvolvedora decidiu tirar a versão original do ar por não ter se dado conta do quão caótica ele poderia se tornar, o que acabou resultando em alguns problemas.

Durante a entrevista, Rush e LaCoste também comentaram um pouco o novo sistema de Best Builds, no qual os jogadores podem submeter seus C.A.M.P.S. para que eles sejam julgados pela comunidade. Eles explicaram que isso surgiu como uma reação natural à maneira como muitos jogadores se comportavam, usando redes sociais e vídeos para demonstrar suas criações.

Veja mais

Ao menos a princípio, o novo sistema deve operar somente como algo amigável que incentiva a cooperação, mas a adição de um sistema de prêmios não é descartada para o futuro. Todas as novidades já estão disponíveis nos servidores de testes de Fallout 76 no PC, mas o lançamento oficial delas só deve acontecer em algum momento de setembro deste ano.

Fonte: Bethesda

Conteúdo Relacionado