SEGA fecha trimestre em queda geral, mas com crescimento nas vendas de games

SEGA fecha trimestre em queda geral, mas com crescimento nas vendas de games

Estamos no período de relatórios financeiros e a SEGA é mais uma das empresas de games a revelar seus números. A dona do Sonic registrou queda nos lucros e vendas em geral, embora a divisão de games tenha conseguido alta de 40%, além de 34% mais na divisão de entretenimento como um todo.

O relatório é referente ao trimestre anterior, entre abril e junho. As vendas líquidas caíram 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a divisão de entretenimento se superou e alcançou crescimento de 34% nas vendas nesse período.

Segundo a SEGA, essa queda nas vendas em geral é atribuída às maquinas de pachislot. Essa divisão sozinha registrou queda de 43% em relação ao mesmo trimestre de 2023.

Sonic x Shadow Generations
SEGA

Já o sucesso na divisão de entretenimento, especialmente em games, foi acima do esperado pela empresa japonesa. Parte disso é graças as vendas fortes de DLCs de seus jogos.

Jogos vendem bem, mas abaixo do que a SEGA esperava

As vendas de jogos em si foi maior, mas ainda levemente abaixo do esperado pela SEGA. Entre abril e junho, o estúdio de Sonic vendeu 5,9 milhões de cópias. Desse total, 710 mil foram vendas de novos lançamento e 500 mil foram só de Shin Megami Tensei V Vengeance, que foi uma peça chave nesse período.

Parte desse aumento no lucro com os jogos é atribuído aos games da Rovio, criadora de Angry Birds, que agora fazem parte do catálogo da SEGA depois da aquisição feita no ano passado.

Like a Dragon produção
Ryu Ga Gotoku/Reprodução

Para o futuro, a empresa espera um resto de ano fiscal (que vai até 31 de março de 2025) forte por conta de novos lançamentos como Sonic X Shadow Generations, que chega em novembro, além do free-to-play Sonic Rumble, Metaphor: ReFantazio, além do terceiro filme do ouriço azul que chega em dezembro.

A SEGA já garantiu que mais da série Like a Dragon, ex-Yakuza, vem aí. O estúdio já até abriu inscrições para mulheres participarem dos mini-games do próximo título, além de já ter registrado um novo nome. Existem também coletâneas com diferentes títulos, algo que pode impulsionar as vendas no resto do ano fiscal.

A SEGA trabalha ainda no retorno de franquias antigas como Crazy Taxi, Streets of Rage, Jet Set Radio e mais. Mas esses títulos contarão para o próximo ano fiscal, já que eles são esperados para serem lançados somente em 2026.

Via: Games Industry

Conteúdo Relacionado