SEGA fecha trimestre em queda geral, mas com crescimento nas vendas de games
Estamos no período de relatórios financeiros e a SEGA é mais uma das empresas de games a revelar seus números. A dona do Sonic registrou queda nos lucros e vendas em geral, embora a divisão de games tenha conseguido alta de 40%, além de 34% mais na divisão de entretenimento como um todo.
O relatório é referente ao trimestre anterior, entre abril e junho. As vendas líquidas caíram 3,2% em relação ao mesmo período do ano passado, mas a divisão de entretenimento se superou e alcançou crescimento de 34% nas vendas nesse período.
Segundo a SEGA, essa queda nas vendas em geral é atribuída às maquinas de pachislot. Essa divisão sozinha registrou queda de 43% em relação ao mesmo trimestre de 2023.
Já o sucesso na divisão de entretenimento, especialmente em games, foi acima do esperado pela empresa japonesa. Parte disso é graças as vendas fortes de DLCs de seus jogos.
Jogos vendem bem, mas abaixo do que a SEGA esperava
As vendas de jogos em si foi maior, mas ainda levemente abaixo do esperado pela SEGA. Entre abril e junho, o estúdio de Sonic vendeu 5,9 milhões de cópias. Desse total, 710 mil foram vendas de novos lançamento e 500 mil foram só de Shin Megami Tensei V Vengeance, que foi uma peça chave nesse período.
Parte desse aumento no lucro com os jogos é atribuído aos games da Rovio, criadora de Angry Birds, que agora fazem parte do catálogo da SEGA depois da aquisição feita no ano passado.
Para o futuro, a empresa espera um resto de ano fiscal (que vai até 31 de março de 2025) forte por conta de novos lançamentos como Sonic X Shadow Generations, que chega em novembro, além do free-to-play Sonic Rumble, Metaphor: ReFantazio, além do terceiro filme do ouriço azul que chega em dezembro.
A SEGA já garantiu que mais da série Like a Dragon, ex-Yakuza, vem aí. O estúdio já até abriu inscrições para mulheres participarem dos mini-games do próximo título, além de já ter registrado um novo nome. Existem também coletâneas com diferentes títulos, algo que pode impulsionar as vendas no resto do ano fiscal.
A SEGA trabalha ainda no retorno de franquias antigas como Crazy Taxi, Streets of Rage, Jet Set Radio e mais. Mas esses títulos contarão para o próximo ano fiscal, já que eles são esperados para serem lançados somente em 2026.
Via: Games Industry