Evento na Twitch bate recorde de espectadores simultâneos
A Twitch testemunhou um novo marco em sua história de transmissões ao vivo com o evento La Velada del Año 4, organizado por Ibai Llanos. Isso porque ele alcançou o impressionante número de 3,85 milhões de espectadores simultâneos. Este recorde foi estabelecido durante a transmissão ao vivo do evento no icônico Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Leia mais
- Funcionários da Twitch temem novas demissões em 2024
- Twitch altera normas para defender usuários de assédio sexual
- Dr Disrespect continuou falando com menor após saber sua idade, afirma ex-funcionário da Twitch
Desde seu início em 2021, La Velada del Año vem crescendo em popularidade e escala, superando os recordes de visualizações ano após ano. A quarta edição do evento apresentou uma fusão de lutas de boxe amador e performances musicais, atraindo um público global significativo.
Este ano, o evento contou com a participação de seis combates de boxe envolvendo conhecidos criadores de conteúdo, tais como Agustín, La Cobra, o duo mexicano Alana e AmaBlitz, Viruzz, Karchez e YoSoyPlex. Estas lutas contribuíram significativamente para o engajamento do público, mantendo os espectadores ligados durante toda a transmissão.
Evento também reuniu nomes da música
Além do esporte, o evento foi palco de atuações de grandes nomes da música internacional, incluindo Will Smith, Julieta Venegas, Bizarrap, David Bisbal, Young Miko, Nicky Jam, Anuel e Paulo Londra. Dessa forma, essas performances ajudaram a diversificar o conteúdo da transmissão.
Ibai Llanos, o criador do evento, expressou sua satisfação com o sucesso da noite, destacando a qualidade e a energia da competição e das apresentações. Por outro lado, Dan Clancy, CEO da Twitch, enfatizou a importância do evento para a comunidade da plataforma, destacando como La Velada del Año exemplifica a união de criatividade e comunidade.
Esta Velada foi absolutamente insana! O nível de boxe, a música, a energia… foi além de qualquer coisa que poderíamos ter imaginado. Fizemos história!, disse, por fim, o criador de conteúdo.