CEO da Paradox Interactive admite fracassos e promete mudanças

CEO da Paradox Interactive admite fracassos e promete mudanças

Conhecida principalmente por apostar em games de simulação, a diretoria da Paradox Interactive admitiu recentemente que não foi certeira em muitas de suas apostas. Segundo o CEO da companhia, Fredrik Wester, ela tomou “decisões erradas em muitos projetos”, citando como exemplo disso Life By You, cancelado em junho deste ano.

Comentando os resultados financeiros recentes da companhia, o executivo afirmou que cancelar o projeto competidor de The Sims foi algo difícil. No entanto, ele afirma que isso foi necessário, já que o game não seria capaz de atender às expectativas da publicadora ou ganhar um bom lugar no mercado.

CEO da Paradox Interactive admite fracassos e promete mudanças
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

O foco da “admissão de culpa” do CEO foram os projetos da Paradox Interactive que não se focaram nos segmentos pelos quais ela se tornou conhecida. Para Wester, a publicadora precisa melhorar em áreas como produção, qualidade e em sua análise de riscos para garantir a continuidade saudável de seus negócios.

Paradox Interactive vai ser mais conservadora

O responsável pelo comando da empresa afirma que, já em 2021, ela tomou medidas para garantir um futuro mais sustentável. Durante a reunião com acionistas, ela garantiu que a companhia não vai mais investir em projetos com “altos riscos e altos custos”, citando novamente Life By You como um exemplo.

CEO da Paradox Interactive admite fracassos e promete mudanças
Foto: Divulgação/Paradox Interactive

Além do cancelamento do jogo de simulação de relacionamentos, a história recente da Paradox é marcada por algumas decisões que geraram polêmica. Muitas delas afetaram Cities: Skylines 2 que, além de ganhar um lançamento apressado e marcado por problemas técnicos, chegou a reembolsar um DLC lançado às pressas.

A empresa também continua tendo problemas com Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e, recentemente, se separou da Double Eleven, estúdio responsável por Prison Architect 2. “Apesar de estarmos muito incomodados com nossos erros, temos fé. O futuro da Paradox é brilhante, mas precisamos arregaçar as mangas e trabalhar duro para realizar esse potencial”, concluiu Wester.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado