Homem que ameaçou de morte funcionários da Nintendo é condenado à prisão

Homem que ameaçou de morte funcionários da Nintendo é condenado à prisão

Responsável por enviar 39 ameaças de morte que resultaram no cancelamento do evento Nintendo Live 2024, Kenshin Kazama finalmente teve sua sentença divulgada no Japão. O jovem de 27 anos vai passar um ano atrás das grades e, após esse período, ainda vai passar por um período condicional de 4 anos.

Em outras palavras, caso ele cometa qualquer crime ou contravenção durante esse período, por mais leve que isso seja, voltará para a prisão para cumprir o restante da pena. A sentença favorável ao encarceramento já era algo esperado, dado que o responsável pelas ameaças já havia assumido publicamente sua culpa.

Homem que ameaçou de morte funcionários da Nintendo é condenado
Foto: Divulgação/Nintendo

Entre agosto e novembro de 2023, Kazama usou o campo de sugestões do site da Nintendo no Japão para fazer ameaças aos desenvolvedores da companhia. Em uma delas, ele afirmou que faria com que a equipe da empresa “se arrependesse de ter lançado um jogo tão ruim”, em uma possível referência a Splatoon 3.

Nintendo precisou cancelar eventos

Além de afirmar que mataria membros das equipes da Nintendo, o homem também afirmou que colocaria em risco os eventos promovidos por ela. Em uma mensagem, ele afirmou que assassinaria diversos visitantes do Splatoon Koshein 2023 National, torneio no qual seriam realizadas as finais nacionais do game.

Homem que ameaçou de morte funcionários da Nintendo é condenado
Divulgação/Nintendo

Em resposta, a empresa japonesa decidiu cancelar o evento, bem como seu Nintendo Live 2024, que aconteceria pouco tempo depois. Na época, a companhia afirmou publicamente que estava sendo alvo de ameaças constantes que haviam se expandido para seu público, mas não entrou em detalhes sobre o assunto.

Na condenação de Kazama, o juiz responsável pelo caso afirmou que o rapaz estava frustrado pelo fato de que “continuava perdendo em partidas online” e que seu comportamento era uma forma de “aliviar o stress”. Ao mesmo tempo, ele afirmou que o crime não deveria ser perdoado, já que era ao mesmo tempo “persistente” e “cruel”.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado