Monster Hunter Wilds não sairá para Switch, porque o console não aguenta

Monster Hunter Wilds não sairá para Switch, porque o console não aguenta

A parceria entre a Nintendo e a Capcom com a franquia Monster Hunter é de longa data. Mas, com Monster Hunter Wilds, título que chega em 2025, essa parceria não acontecerá por causa da exigência do jogo, que pede por hardware mais forte como os atuais consoles e PC.

Em reunião com seus acionistas, a Capcom é questionada sobre o motivo pelo qual não lançará o novo jogo de sua segunda maior franquia para o console da Nintendo. A empresa respondeu:

Um conceito que incorporamos a esse título é o objetivo de retratar o máximo do mundo de Monster Hunter, utilizando a tecnologia mais recente até o limite. Para isso, as plataformas capazes de concretizar esse conceito, atualmente, são o PlayStation 5, o Xbox Series X|S e o PC.

Capcom
Monster Hunter Wilds
Capcom/Divulgação

O estúdio de Monster Hunter Wilds disse ainda que revelará mais detalhes sobre esse conceito no futuro. Pode ser que o jogo chegue para o próximo console da Nintendo, e como ele ainda não foi anunciado, a Capcom não pode falar nada a respeito.

No mês passado, Yuya Tokuda, diretor do jogo, disse em entrevista que pretende extrair o máximo do hardware moderno para representar um mundo vivo e respirável da forma mais convincente possível. Esse avanço na tecnologia permitirá também a implementação de um ecossistema dinâmico no game.

Data de lançamento e medidas anti-cheat e mod em Monster Hunter Wilds

Nessa reunião fiscal, os acionistas perguntaram à Capcom o motivo pelo qual o lançamento do jogo não pode ser adiado para o fim deste ano, ao invés de 2025, para a aproveitar as vendas de Natal. Sobre isso, o estúdio disse que revelará a data de lançamento quando as preparativos estiverem completos.

Monster Hunter Wild
Foto: Divulgação/Capcom

Mesmo sem grandes títulos para o resto desse ano (por enquanto, só o remaster de Dead Rising), a Capcom garante que permanece comprometida em alcançar o objetivo de crescimento de receita de 10% ou mais em cada ano fiscal. Já são 7 anos de lucros recorde por parte do estúdio e 10 anos de crescimento.

Os acionistas da Capcom indagaram também sobre o que estúdio pretende fazer em relação a trapaças e mods no multiplayer de Monster Hunter Wilds. A empresa evitou responder a pergunta e disse que esclarecerá mais sobre isso no futuro.

Monster Hunter Wilds está previsto para algum momento de 2025 e chegará para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Capcom

Conteúdo Relacionado