Capcom atribui sucesso dos últimos anos às vendas de jogos digitais
A Capcom vem registrando lucro recorde ano após ano desde o lançamento de Resident Evil 7 em 2017. Esse sucesso, segundo o tradicional estúdio japonês, é atribuído às vendas das versões digitais de jogos, principalmente aqueles que já contam com alguns anos de lançamento.
Em reunião com os investidores, a Capcom é questionada como consegue manter esse ritmo de crescimento médio de 10% ao ano. O estúdio diz que isso se deve ao fato da distribuição digital de games ser mais eficiente em relação as lojas com seus espaços físicos limitados.
No passado, vendíamos jogos principalmente em lojas físicas de varejo, onde normalmente vendíamos um novo jogo que era colocado no espaço limitado das prateleiras das lojas por um período de aproximadamente seis meses, respondeu a Capcom aos seus investidores.
Capcom tem vendas fortes de jogos antigos
O estúdio de Resident Evil então complementa dizendo que a mudança para o formato digital como o principal meio de vendas permitiu a precificação e descontos em jogos antigos, fazendo com que eles vendessem mais, algo bastante limitado em lojas físicas.
Entretanto, acompanhando a mudança digital, nos últimos anos, desenvolvedoras de jogos passaram a poder vender jogos diretamente on-line, o que nos permite realizar estratégias de preços, bem como descontos em títulos de séries anteriores em conjunto com o lançamento de um novo título.
Capcom
Graças a isso, as vendas de unidades continuam a crescer até hoje para títulos como Resident Evil 7 Biohazard, que foi lançado há sete anos, bem como Monster Hunter: World, que foi lançado há seis anos, exemplifica a Capcom.
Complementando sua resposta, o estúdio disse ainda que mantém sua agenda de desenvolvimento de médio prazo, com títulos que levam 5 anos para serem feitos. Sobre isso, um rumor de meses atrás disse que a Capcom mantém um ritmo de desenvolvimento com diferentes títulos ao mesmo tempo.
Os investidores questionam a Capcom sobre como ela manterá o crescimento contínuo neste ano, sendo que ela não tem títulos expressivos preparados para os próximos meses. O estúdio diz que a junção do catálogo de jogos antigos com lançamentos mais recentes levarão a um crescimento de cerca de 9%, saindo de 45 para 50 milhões de unidades vendidas.
Para este ano, até agora, a Capcom tem preparado o remaster de Dead Rising e a coletânea dos jogos de luta da Marvel feitos pelo estúdio.
Fonte: Capcom