Mad Mimic revela detalhes sobre desenvolvimento de Mark of the Deep
A Mad Mimic, desenvolvedora brasileira de games, esteve na gamescom latam com seus dois futuros lançamentos, Mark of the Deep e No Heroes Here 2.
Durante o evento batemos um papo com eles sobre seus jogos e nos contaram como foi a concepção da ideia por trás de Mark of the Deep.
Mad Mimic: aprendizado e crescimento
A Mad Mimic é uma desenvolvedora que tem demonstrado uma evolução consistente desde seu primeiro projeto. Em seu portfólio temos No Heroes Here, Mônica e a Guarda dos Coelhos, Dandy Ace e logo, logo Mark of the Deep chega para aumentar o escopo deles.
Desenvolvido através da Unreal 4, Mark of the Deep chega em breve para PC via Steam, se tornando o projeto mais ambicioso da Mad Mimic até o momento. Essa evolução se deu através de aprendizado constante, aplicando a experiência dos jogos anteriores. Um dos grandes passos dado pela desenvolvedora foi trocar a engine de desenvolvimento, utilizando a Unreal 4 ao invés da Unity.
“A mentalidade dentro da Mad Mimic começou a mudar a partir do Mônica e a Guarda dos Coelhos, que foi feito em apenas cinco meses. Foi o projeto que nos permitiu criar mais processos de desenvolvimento, como ferramentas, trazendo aspectos mais técnicos para a empresa, profissionalizando nossos métodos ainda mais. Já no Dandy Ace começamos a aplicar esses processos”, disse Luis Sampaio, produtor da Mad Mimic. “Refizemos ferramentas da Unity na Unreal. Começaram a aplicar experiências de jogos anteriores nos jogos atuais e isso permitiu aumentar o escopo dos projetos e entregar jogos mais ambiciosos.”