Warner Bros. compra o estúdio responsável por MultiVersus
Após anos trabalhando em parceria com o estúdio Player First Games, a Warner Bros. Games virou sua nova dona. Conhecida por trabalhar no jogo de luta MultiVersus, a desenvolvedora foi adquirida por uma soma que ainda não foi divulgada e continuará sendo comandada pelos cofundadores Tony Huynh e Chris White.
No entanto, a dupla agora vai ter que responder a Carlos Barbosa, que atua como vice-presidente e chefe de estúdio da Warner Bros. Games San Diego. A criadora do famoso jogo de luta online foi estabelecida em 2019 com o objetivo de criar jogos free to play e que tenham suporte a várias plataformas, o que não deve mudar.
Em um comunicado à imprensa, o presidente da Warner Bros. Games, David Haddad, afirmou que a compra da desenvolvedora de MultiVersus pareceu algo natural. Segundo ele, as duas empresas vêm trabalhando em parceria há anos, e o time criativo responsável pelo game vai enriquecer suas possibilidades de criação.
MultiVersus promete muitos updates
O anúncio de que a Player First Games foi adquirida veio logo após ela revelar algumas novidades sobre MultiVersus durante a EVO 2024. Durante o maior torneio de jogos de luta do mundo, ela confirmou que os personagens Samurai Jack e Beetlekuice vão fazer parte da segunda temporada oficial do título.
Atualmente, a companhia está trabalhando na promoção do Agente Smith, que veio diretamente de Matrix para o ambiente do jogo. Além de continuar a aumentar o elenco disponível, a desenvolvedora tem se concentrado em fazer mudanças de equilíbrio e a atender a pedidos dos fãs mais dedicados.
Após ficar mais de um ano fora do ar depois do encerramento de seu Beta aberto, Multiversus retornou em maio deste ano com novos visuais e muitas mudanças. Algumas delas se mostraram polêmicas, como a impossibilidade de usar todo o elenco nos modos offline, e nova opção de gastar dinheiro real para comprar novas vidas.
Fonte: VGC