World of Warships: fidelidade histórica é prioridade nas atualizações
Quando se trata de fidelidade histórica, a Wargaming leva o assunto muito a sério na hora de jogar aos mares navios em suas atualizações para World of Warships sem nenhum eufemismo.
Durante a primeira gamescom latam (São Paulo), conversei com Kristhian Mancilla, gerente de comunidade para Língua Portuguesa de World of Warships, e falamos sobre o cuidado que a publisher tem ao materializar os navios em seu jogo e novidades das novas atualizações.
Da comunidade de World of Warships para a Wargaming
Wargaming é uma empresa de games russa especializada em jogos de guerra. Dentre seus jogos mais famosos temos World of Tanks, World of Warplanes e World of Warships. São jogos gratuitos, com uma base consistente de jogadores no PC, e que conquistou um lugar no coração dos fãs através da fidelidade histórica que seus modelos jogáveis reproduzem.
Como jogos globais, que contam com suportes para comunidades no mundo inteiro, a interação com suas comunidades é bem próxima e reconhecida pelos jogadores. A Wargaming retribui esse apreço com acuidade, sabendo identificar que seus jogadores pertencem a um nicho específico e que esperam algo além de uma gameplay fidedigna.
“O público de Warship é mais sênior: pessoas de mais idade, com menor acurácia de jogabilidade, que gostam do ritmo mais lento dos combates, da precisão histórica e da menor necessidade de atualizações de hardware constante para se manter jogando, pois é um jogo que cobre uma ampla gama de GPUs que rodam ele de forma satisfatória”, disse Mancilla.