Embora a Amazon Prime Video tenha confirmado que vai produzir uma série de Tomb Raider com Phoebe Waller-Bridge como roteirista, até o momento ela não revelou maiores detalhes sobre o projeto. No entanto, a companhia afirma prever que as gravações vão ser iniciadas no começo de 2025.
Em uma entrevista ao The Wrap, o chefe de televisão da Amazon MGM Studios, Vernon Sanders, compartilhou alguns detalhes sobre a adaptação. Segundo ele, a criação dos roteiros e a pré-produção estão progredindo bem, e atualmente o streaming está se dedicando à fase de preparação da série.
“Acredito que vamos passar o resto deste ano preparando as coisas, para que possamos iniciar a produção no começo do próximo ano”, explicou. Ele também afirmou que a empresa ainda não começou a fazer o processo de escalação de elenco para Tomb Raider, tampouco decidiu quem será a nova Lara Croft.
Tomb Raider terá procura global por protagonista
Durante a entrevista, Sanders também afirmou que a Amazon MGM Studidos pretende fazer uma “busca global” para encontrar sua nova protagonista. Dada a importância que escolher a pessoa certa vai ter, o executivo garantiu que esse é um processo que deve ser iniciado “mais cedo do que tarde”.
Ao recrutar Phoebe Waller-Bridge, a plataforma de streaming decidiu dar destaque a uma versão mais jovem da heroína em sua adaptação de Tomb Raider. A intenção é se aproximar dos reboots iniciados em 2013, ao mesmo tempo em que a caracterização da personagem e suas aventuras não vão seguir necessariamente o que foi apresentado pelos games da Crystal Dynamics.
Enquanto a série não chega, uma animação da franquia está programada para chegar ao catálogo do Prime Video no dia 10 de outubro deste ano, com Haley Atwell dando voz a Lara. Nos cinemas, a personagem já foi interpretada em dois filmes por Angelina Jolie e, em 2018, ela ganhou uma nova interpretação feita por Alicia Vikander.
Fonte: GameSpot
Mobile