Gabinete Pichau Voyager One tem projeto moderno e 100% Brasileiro

Gabinete Pichau Voyager One tem projeto moderno e 100% Brasileiro

A Pichau, uma das maiores revendedoras de componentes para PC do Brasil, acaba de anunciar o primeiro gabinete com projeto desenvolvido totalmente no Brasil: o Pichau Voyager One. Disponível em duas cores, o Voyager One suporta placas-mãe de formato Micro-ATX até E-ATX, fontes de energia de até 1500W, placas-mãe com conectores traseiros, placas de vídeo de até 40cm, além de oferecer conceito de montagem facilitada e sistema de dissipação eficiente.

Gabinete Pichau Voyager One tem projeto moderno considerando suporte ao que existe de mais atual em componentes para PC

Diferente do conceito tradicional de modelos white label, quando empresas escolhem um gabinete em um catálogo e colocam sua marca sobre ele, o Pichau Voyager One foi totalmente projetado pela Pichau, usando como referência a sonda que inspira seu nome, a Voyager 1, que em 1977 foi para o espaço desbravar o Sistema Solar.

4 versões disponíveis

O Pichau Voyager One está disponível em quadro versões, sendo duas na cor branca e duas na cor preta. Como diferencial, uma versão traz 3 FANs RGB integrados, aumentando o apelo visual, além de tornar a dissipação de calor interna mais eficiente.

Principais características do gabinete Pichau Voyager One

  • Versão nas cores branco e preto
  • Versão com e sem kits de FANs RGB
  • Suporte para placas-mãe de formato Mini ITX até E-ATX
  • Suporte para placas de vídeo de até 410mm
  • Suporte para liquid cooler de até 360mm
  • Suporte para fontes de energia (PSU) de até 1500W
  • Suporte para placas-mãe com conectores traseiros
  • Suporte para placas de vídeo em disposição horizontal e vertical
  • Organizador de cabos traseiro
  • Projeto buscando facilidade na montagem e manutenção dos componentes
  • Estrutura reforçada sem uma das colunas frontais, ampliando visual e facilitando a manutenção
  • Lateral e frontal de vídro
  • Sistema frontal duplo de fácil remoção para instalação de FANs
  • Sistema LCL 1.0 de controle de leds RGB
  • Sistema AFT 1.0 de ajuste dos FANs frontais
  • Dimensões de 460 x 240 x 480 mm (C x L x A)

Design e componentes suportados

De acordo com a Pichau, o Voyager One é o primeiro gabinete 100% pensado, projetado, desenhado e desenvolvido no Brasil, sendo ele completamente autoral.

Seu design considerou vários pontos buscando visual refinado, suporte para grande variedade de produtos, e o que existe de mais moderno em tecnologias para esse perfil de produto.

Com materiais de alta qualidade e estrutura reforçada, especialmente na parte frontal, foi possível remover uma das colunas de base buscando maior amplitude visual para os componentes internos além de melhorar a instalação e manutenção dos componentes do PC. A parte lateral e frontal com vidro ajudou a deixar o gabinete mais refinado visualmente.

O projeto considerou suporte ao que existe de mais avançado em componentes para PC, incluindo placas de vídeo e placas-mãe de alto desempenho e com grande porte, assim como fontes de energia de até 1500W.

Na parte traseira, um sistema de organização de cabos através de uma base melhora a parte visual, e furações espalhadas por toda a estrutura ajudam na dissipação de calor.

Suporte para placas-mãe com cabos traseiros e vários formatos

Mostrando que se trata de um modelo atual, o Voyager One já oferece suporte ao novo conceito de placas-mãe com conectores na parte de trás, uma tendência em modelos de placas que buscam oferecer visual mais refinado, além de maior organização para a parte interna do PC.

Outro detalhe é que projeto considera uso de placas em formato Mini-ITX, Micro-ATX, ATX e E-ATX.

Em se tratando de placas de vídeo, é possível instalar modelos com 40 cm de comprimento, dessa forma suportando as GPUs mais potentes e grandes do mercado. As placas de vídeo podem ser instaladas da forma tradicional, conectadas na placa-mãe de forma horizontal, ou também de forma vertical através de um cabo extensor PCI-Express (vendido separadamente).

Tecnologias exclusivas

Buscando oferecer diferenciais, a Pichau implementou controles de alavanca para os LEDs. Chamado de LCL 1.0 (Led Control Lever), esse sistema proporciona alternar a velocidade e intensidade dos LEDs do sistema de maneira rápida e fácil.

Já o AFT 1.0 (Adjustable Fan Tray) é um sistema que permite ao usuário escolher de forma simples a disposição dos FANs da parte frontal, buscando maior eficiência na dissipação ou apelo visual com os FANs do sistema.

O gabinete é comercializado nas cores preta e branca, com versões sem e com FANs RGB. Se curtiu, acesse o site da Pichau para mais informações.