Netflix tem 80 games em desenvolvimento e quer lançar um por semana

Netflix tem 80 games em desenvolvimento e quer lançar um por semana

Embora ainda não seja conhecida necessariamente por seu catálogo de games, a Netflix continua investindo pesado nesse mercado. Em uma reunião recente com acionistas para a divulgação de seus resultados financeiros, a empresa revelou que tem nada menos que 80 jogos em desenvolvimento.

Segundo o co-CEO e presidente do streaming, Gregory K. Peters, seu plano é trazer pelo menos um título por mês aos assinantes. Para tornar isso possível, a empresa tem investido muito em experiências com narrativas interativas, que seriam “mais fáceis de construir” e permitem adaptar algumas de suas séries de maior sucesso.

Netflix tem 80 games em desenvolvimento e quer lançar um por semana
Foto: Divulgação/Netflix

Sem entrar muito em detalhes sobre o futuro, Peters também garantiu que a Netflix não vai se limitar somente a títulos com essas características. O executivo promete que a empresa “tem muito mais a oferecer”, incluindo “tipos de games muito diferentes” que estão sendo projetados para os próximos anos.

Netflix vai apostar nos fãs como um diferencial

Theodore A Sarandos, que também atua como co-CEO, presidente e diretor da companhia, afirmou que os games trazem uma oportunidade de agradar aos fãs das produções originais do streaming. Ele afirma acreditar que as adaptações dão a eles oportunidades de continuar interagindo com seus personagens favoritos entre temporadas.

Netflix tem 80 games em desenvolvimento e quer lançar um por semana
Foto: Divulgação/Netflix

Além disso, os jogos também surgem como meios de explorar novos personagens e narrativas, que podem ser incorporados futuramente a séries ou filmes. “Agora podemos fazer todos esses tipos de coisas e então elas podem se materializar na próxima temporada ou na sequência”, explicou.

No entanto, Peter observa que os investimentos em games da Netflix ainda trazem resultados financeiros pequenos diante de suas atividades em geral. Ao mesmo tempo, ele afirma que não vê isso como um problema no momento, já que a intenção é aumentar o engajamento e o crescimento dos jogos até que eles se tornem mais relevantes para a empresa.

Fonte: Eurogamer

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