Clair Obscur: Expedition 33 se passa em um universo fantástico onde a misteriosa Paintress condena parte da população à morte a cada ano. Inspirado por RPGs clássicos japoneses como Final Fantasy e Persona, o jogo promete uma história madura que aborda temas como luto, esperança e conflitos pessoais.
O sistema de combate combina turnos com a possibilidade de realizar esquivas e parries em tempo real. Essa abordagem busca equilibrar a profundidade estratégica com desafios que dependem de reflexos.
Segundo Guillaume Broche, diretor criativo da Sandfall Interactive, há opções de dificuldade para atender tanto jogadores que buscam um desafio elevado quanto aqueles que preferem experiências mais acessíveis.
Cada personagem jogável apresenta mecânicas únicas. Um exemplo é a personagem Luna, que utiliza Manchas para potencializar habilidades durante as batalhas.
O jogo também inclui um sistema de customização de equipamentos que desbloqueia efeitos passivos chamados Luminas após batalhas consecutivas, permitindo combinações estratégicas variadas.
Game terá mapa explorável e interações interessantes com os aliados
Destaque durante a apresentação foi o mapa de mundo tridimensional, inspirado nos JRPGs clássicos.
Esse recurso, que tem se tornado raro em jogos modernos, permite exploração detalhada, descoberta de segredos, chefes ocultos e novos caminhos.
Outro elemento apresentado foi o sistema de acampamento, onde os jogadores podem reforçar armas, planejar estratégias e interagir com os membros de sua expedição. Entre os personagens está Monoco, um gestral metamorfo, e Esquie, um aliado robusto que ajuda na exploração.
O lançamento está programado para 24 de abril, com acesso antecipado no Xbox Game Pass. Mais informações sobre o desenvolvimento do jogo serão divulgadas em futuras apresentações e entrevistas com a equipe da Sandfall Interactive.
Fonte: Xbox Wire.
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