Grubb também afirmou acreditar que, no momento atual, caberá à Bend e a Bluepoint a iniciativa de mostrar à Sony quais devem ser seus projetos futuros. Esse processo deve ser dificultado pelo fato de que, após cancelar vários live services, a empresa ainda não parece ter definido bem qual será sua estratégia futura.
Futuro da Bend e da Bluepoint segue em aberto
“Agora elas precisam voltar à prancheta de desenhos e criar uma proposta que a PlayStation deseja ouvir, quando ninguém sabe realmente o que eles querem ouvir, então é uma situação complicada”, explicou Grubb. Segundo a Sony, enquanto os dois projetos foram cancelados, isso não deve resultar no fechamento das desenvolvedoras.
No entanto, não se descarta a possibilidade de que ambas as divisões sofram com demissões em um futuro próximo. Em seu histórico, os dois estúdios têm a construção de jogos single player com características diferentes. A Bend, por exemplo, tem como trabalho mais recente Days Gone, de 2019, uma experiência de mundo aberto envolvendo zumbis.
Já a Bluepoint se especializou na construção de remakes de jogos clássicos, como Shadow of the Colossus e Demon’s Souls. Segundo a Bloomberg, a companhia estava trabalhando em um projeto inédito ligado à franquia God of War, que marcaria a segunda vez na história que a série experimentaria com elementos multiplayer.
Fonte: VGC
Mobile