A situação de The Last of Us Part II Remastered não é inédita, já que ele compartilha características com God of War Ragnarök e Horizon Zero Dawn Remastered, que também exigem a PSN. A exceção no momento é Helldivers 2 que, embora tenha chegado a exigir o login, abandonou a ideia após a grande reação negativa do público.
The Last of Us Part II Remastered chega ao PC em abril
Segundo a Sony, a exigência de uma conexão com a PSN é obrigatória devido a questões relacionadas à “segurança” de seus jogadores. Ela também garante uma maior integração do sistema de troféus da companhia e, em alguns casos, também ajuda a gerenciar características de crossplay.
No caso de The Last of Us Part II, o ponto mais efetivo da rede vai ser a coordenação dos leaderboards do modo Sem Volta. O jogo se trata de uma versão aprimorada da história lançada originalmente em 2020, que traz visuais mais detalhados, sistemas de gameplay refinados e acesso a áreas que foram cortadas pelos desenvolvedores.
A Sony promete que a versão PC vai alcançar desempenhos ainda melhores do que o PlayStation 5, contando que as máquinas usadas sejam capazes de lidar com suas exigências. Com lançamento programado para o dia 3 de abril, o título ainda não revelou seus requisitos técnicos, mas já iniciou sua pré-venda no Steam e na Epic Games Store.
Fonte: Eurogamer
Mobile